Prefeitura começa a vacinar idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19 na segunda-feira

 Vacinação de idosos de 75 a 79 anos em Manaus é antecipada para este domingoA Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar os idosos de 75 até 79 anos, contra a Covid-19, a partir da próxima semana. Para isso, 15 ginásios de escolas municipais e parceiras aplicarão 1a dose apenas para os idosos do grupo prioritário do momento.

Os pontos de vacinação do tipo drive thru terão públicos diferenciados - ginásio O Ronaldão (apenas 2a dose de todos os públicos) e estacionamentos dos shoppings Mangabeira e Manaíra (1a dose para idosos e profissionais de saúde).

Até esta sexta-feira (5), 38.401 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 14.610 foram imunizadas com a segunda dose.

O calendário da próxima semana segue em ordem decrescente de idade. Na segunda-feira (8) serão vacinadas as pessoas a partir de 79 anos, na terça-feira (9) acima de 78 anos, na quarta (10) de 77 acima, na quinta (11) de 76 e na sexta (12) a partir de 75 anos. Os pontos de vacinação em drive thru funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já os ginásios das escolas funcionarão das 8h às 16h, também de segunda a sexta-feira.

“Como o público será maior, iremos abrir mais pontos de vacinação. Do total de novos pontos, três serão no sistema drive thru e os demais serão em ginásios de escolas. Todo o nosso planejamento é para evitar aglomeração e vacinar o maior número de pessoas contra a Covid-19”, informou a diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho.

Nesta sexta-feira (5), aconteceu a vacinação dos idosos a partir dos 80 anos. Para quem viu seu familiar sendo imunizado ao longo dos últimos dias, a sensação é de alívio. “Vaciná-lo nos dá uma enorme sensação de segurança em relação a ele e a toda a família. Meu pai tem netos e bisnetos que não veem a hora de poder encontrá-lo”, conta Anderson da Silva Ferreira, que levou o pai, Gilvan Anselmo, de 80 anos, para ser vacinado.

No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971.

Trabalhadores de saúde – Os trabalhadores de saúde (UTI Covid, enfermaria Covid, pronto atendimento Covid, UPAs, Samu, Atenção Básica e Rede Hospitalar) que, por algum motivo, perderam a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina em seus locais de trabalho, poderão se vacinar em qualquer um dos três pontos de drive thru.

Documentos - Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Quem foi vacinado – Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente no combate à doença, trabalhadores da Atenção Básica, além dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 80 anos.

Confira abaixo a lista dos ginásios das escolas onde haverá vacinação:

Distrito Sanitário I
Escola Municipal Lynaldo Cavalcante - Rua da Ação, s/n, Bairro das Indústrias

Escola Municipal Anayde Beiriz – Rua Cajazeiras, s/n, Bairro das Indústrias

Escola Municipal Castro Alves – Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários

Distrito Sanitário II
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo

Escola Municipal Lúcia Giovanna – Rua Severino Vicente Amorim, s/n, Colinas do Sul

Escola Municipal Dep. Fernando Milanez – Rua Alberto de Miranda Henriques, quadra 56, Gramame

Distrito Sanitário III
Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões – Rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV

Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes – Rua Cândido Formiga, s/n José Américo

Distrito Sanitário IV
Escola Municipal Luz Augusto Crispim – Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro dos Ipês

Ginásio Ivan Cantisani
R. Juvêncio Mangueira Carneiro, Tambiá.

Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V
Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Rua Ubirajara, 36, Manaíra

Escola Municipal Chico Xavier – Rua Elesbão Santiago, s/n, Bessa

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários