Prefeito diz que João Pessoa deve receber 170 mil doses da vacina contra Covid-19 até o final do mês

  O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista ao programa Paraíba Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (22), revelou que a Capital paraibana deve receber até o final do mês de março entre 160 a 170 mil doses da vacina contra a Covid-19. Os números foram extraídos do Plano Nacional de Imunização.

“Neste mês de março estamos aumentando o volume de vacinas que estão chegando, estamos acreditando nisso, essa é a previsão para do Ministério da Saúde para o Brasil todo, onde outras 34 milhões de vacinas devem chegar. Com isso, João Pessoa deve receber entre 160 a 170 mil doses da vacina”, revelou o prefeito.

Cícero afirmou ainda que João Pessoa tem um plano estratégico de imunização em massa já preparado e pode aumentar em mais de 300% a sua capacidade de atendimento. “Nós estamos preparados, hoje temos 15 postos de atendimento, estamos prontos para aumentar em até 65 dependendo da quantidade de vacinas que chegar”, afirmou.

“Nós não queremos guardar vacina em geladeira, queremos aplicar na população. Os estudos mostram que a primeira dose já dá um nível de imunidade em até 60%, isso evita e se a pessoa da mesma forma pegar a doença, ela deve ter de uma forma mais fraca. Então esse é o nosso esforço, é a nossa luta”, concluiu Cícero Lucena.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários