Prefeito de Sapé reúne comitê de crise e anuncia decreto mais rígido a partir deste domingo

  O prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), afirmou na noite deste sábado (6), que medidas mais rígidas contra o avanço do novo coronavírus vão ser tomadas depois do anuncio de que o município entrou na bandeira vermelha do Plano Novo Normal. Em contato com a redação do Portal Paraíba, ele afirmou que está nesse momento em reunião, de forma remota, com o Comitê de Crise da Covid-19 e a Procuradoria do Município para que o atual decreto seja editado e as novas medidas entrem em vigor a partir deste domingo (7).

Entre as medidas que vão ser tomadas, segundo ele, está a restrição da circulação de pessoas na cidade em horário ainda a ser definido entre o Comitê e Procuradoria, além da redefinição dos espaços da feira central. Também haverá o controle de entrada e saída, e a redução do horário de funcionamento do local.

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares também devem sofrer mudanças nos horários. Já a fiscalização para o cumprimento das novas determinações deve ser ainda mais rígida.

“Estamos acompanhando diariamente a evolução, houve o aumento de casos e vamos ter que ser ainda mais duros do que o próprio decreto estadual”, afirmou ele ao anunciar que o município deve adquirir de forma direta a compra de vacinas contra a Covid-19, além de instalar novos leitos e seis respiradores.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários