Prefeita de cidade paraibana proíbe população de sair de casa sábado e domingo

 A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), determinou toque de recolher no município entre às 05h do próximo sábado (20) até às 05h da próxima segunda-feira (22). A população será obrigada a ficar em casa por 48 horas seguidas. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do município, Francisco Abrantes.

Segundo a 22ª avaliação do Plano Novo Normal da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade está classificada na bandeira laranja, ou seja, em situação crítica.

A medida, conforme o decreto, leva em conta o agravamento do cenário epidemiológico em decorrência do avanço da Covid-19 na Região, inclusive com a superlotação de hospitais dedicados para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

A regra é clara: no próximo fim de semana só poderão funcionar estabelecimentos médicos e de saúde, clínicas e hospitais veterinários, cemitérios, serviços de call center, empresas de saneamento, energia elétrica e telefonia, entidades que prestam assistência à população e órgão de imprensa.

Restaurantes, padarias, lanchonetes, distribuidores de gás, pizzarias e sorveterias só poderão funcionar no sistema de delivery.

Estão proibidos de funcionar, mesmo que seja por delivery: mercados, supermercados, mercantil, frutarias, frigoríficos e peixarias, bares, lojas de conveniência e comercialização de bebidas, lojas de roupas e calçadas, lojas de material de construção, lotéricas e pagfácil, lojas de ração, lava jatos, concessionária de veículos, salões de beleza, escritórios de contabilidade e advocacia, papelarias e copiadoras, lojas de eletrônicos, óticas, lojas de peças de veículos, madeireiras, serviços de manutenção e clubes de lazer.

A Prefeitura antecipou a feira livre para esta sexta-feira.

Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários