Novo decreto com medidas mais restritivas contra a Covid-19 na Paraíba deve ser anunciado nesta terça-feira, diz secretário de Saúde

 Secretário de Saúde da Paraíba nega rápida retomada do futebol: "Não é uma  atividade essencial" | campeonato paraibano | geCom o agravamento do contágio da Covid-19 na Paraíba, deverá ser anunciado nesta terça-feira (9) um novo decreto com medidas mais rigorosas de limitação do funcionamento do comércio e demais segmentos da economia. ,O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que a previsão de publicação do documento está previsto para sair à tarde.

Segundo ele, os gestores das secretarias, estão em reuniões com o governador João Azevedo, juntamente com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do estado, além do judiciário para finalizar as medidas com maior grau de intensificação do isolamento social. 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um lockdown, que seria o bloqueio total das atividades, o gestor explicou que ainda não está definido um cenário nesse modelo para o estado.

A publicação acontece 14 dias do anuncio do último decreto que restringiu o funcionamento presencial de bares e restaurantes até às 16h, permanecendo apenas com o delivery, suspendeu o retorno das aulas presenciais, deu toque de recolher para restringir a circulação de pessoas das 22h e as 5h e limitou a comercialização de bebidas alcoólicas até às 10h, nas cidades com bandeira vermelha e laranja, onde sinalizam alto nível de transmissibilidade da Covid-19. 

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários