Marmuthe promove audiência pública virtual nesta segunda-feira


 O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, promove nesta segunda-feira (22), a partir das 15h, uma audiência pública virtual sobre o tema: Dia Internacional da Síndrome de Down - Desafios trazidos pela pandemia na educação especial e políticas públicas aplicadas no Município de João Pessoa. O parlamentar é autor de quatro leis municipais que promovem a inclusão social e garantia de direitos para pessoas deste segmento.

Além de Marmuthe, participam da audiência virtual o médico e Presidente do Instituto Primeiro Olhar, Dr. Eduardo Fonseca; a juíza do Tribunal de Justiça da Paraíba, Israela Cláudia da Silva; a chefe da Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência do Município de João Pessoa, Helena Holanda; a psicopedagoga e mestranda em Neurociência pela UFPB, Joyce Carvalho; a psicopedagoga da Rede Reviver, Mariléa Felinto; e os convidados especiais, Ivan Higor e Ivone Ribeiro.

“A pandemia da Covid-19 trouxe riscos e desafios ainda maiores para as pessoas com Síndrome de Down. Após apresentar o Requerimento 102/2021 na Câmara Municipal, estamos lutando e reivindicando a inclusão destas pessoas com imunodeficiência no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 em nossa cidade. Também apresentamos o Projeto de Lei 201/2021, para que seja instituído em João Pessoa o ‘Março Down’, mês de conscientização e luta pelos direitos das pessoas com a Síndrome. Durante a audiência virtual vamos dialogar sobre essas e outras questões”, disse Marmuthe.

Um estudo patrocinado pelo governo britânico, realizado com mais de quatro mil pessoas com Síndrome de Down, indicou que pacientes com Síndrome de Down – manifestação genética conhecida como trissomia do cromossomo 21 – têm até cinco vezes mais chances de serem hospitalizados e 10 vezes mais chances de morrer, se infectados pelo novo Coronavírus. O levantamento soma-se a outras pesquisas recentes, que também demonstraram esse alto risco em comparação à população em geral.

Durante a audiência pública virtual, a participação dos convidados será pela plataforma Google Meet, com transmissão simultânea pela fanpage e canal do Youtube do vereador Marmuthe: www.facebook.com/marmutheJP e www.youtube.com/marmuthe. “Convido a todos para acompanhar pela Internet este importante debate sobre políticas públicas para as pessoas com Síndrome de Down em nosso município. Será uma oportunidade valiosa para a população conhecer mais sobre o tema, tirar dúvidas, enviar sugestões, fazer reivindicações, além de interagir com os convidados”, afirmou Marmuthe.

Serviço:

Audiência Pública Virtual

Tema: Dia Internacional da Síndrome de Down - Desafios trazidos pela pandemia na educação especial e políticas públicas aplicadas no Município de João Pessoa

Dia/horário: 22/03 (segunda-feira), a partir das 15h

Transmissão: fb.com/marmutheJP e youtube.com/marmuthe

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários