Leo Bezerra debate ações da PMJP com conselheiros da Participação Popular


 O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, se reuniu, de forma remota, nesta quarta-feira (24), com o prefeito Cícero Lucena apresentou, e debateu com conselheiros municipais ações que serão executadas pela Prefeitura para resolver demandas da população de João Pessoa, oriundas da secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). “Na pauta, discutimos sobre ações da Prefeitura de João Pessoa e ouvirmos as demandas das 14 regiões da cidade”, disse.

Entre estas ações apresentadas, está o levantamento das ruas que precisam ser pavimentadas. Mapeamento iniciado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) já conta com 33 bairros listados. A estimativa é que em 15 dias a PMJP tenha um levantamento completo.

Cícero também enfatizou o importante papel que a Secretaria Executiva da Participação Popular vem executando nesta gestão, ouvindo e encaminhando, da melhor forma possível, os problemas apontados pelos moradores. “Esta é uma gestão que queremos fazer em conjunto, em parceria. Este trabalho é fundamental para que possamos atingir este objetivo. Estou a par de todos os pedidos, tenho acompanhado todo o trabalho que a Participação Popular vem fazendo e vamos valorizar os pleitos dos conselheiros de nossa cidade”, disse.

O vice-prefeito Leo Bezerra, que também participou da reunião, endossou o valor dos conselheiros neste processo de construção democrática. “Todos os relatórios estão sendo passados para nós. Estamos cientes do que vocês querem e também é o que queremos, fazer juntos um mandato melhor e maior, escutando e dialogando com vocês”, disse o gestor aos conselheiros.

Demandas – O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, apresentou os dados consolidados das ações realizadas nesses primeiros meses de gestão. O levantamento mostra que, referente à zeladoria, foi um total de 120 demandas, das quais 55 já foram resolvidas e 34 estão em andamento. Já sobre as demandas chamadas reprimidas (da gestão anterior), quatro foram resolvidas e 67 estão em andamento.

“Nosso trabalho está inteiramente voltado para termos uma cidade boa para se viver, sempre em consonância com a vontade dos moradores, através de nossos conselheiros, que são muito importantes em todo esse processo. Não podemos deixar de citar a parceria essencial das secretarias que atuam em conjunto conosco”, frisou Thiago Diniz.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários