Idosos e profissionais de saúde aptos a receber segunda dose contra Covid elogiam novo local de vacinação

 

O novo ponto para idosos e profissionais de saúde receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou a funcionar, nesta quarta-feira (10), no Espaço Cultural, em Tambauzinho e proporciona mais comodidade e segurança para a população. A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa realizou a mudança desse serviço específico, que funcionava no ginásio O Ronaldão, no Cristo, devido a uma infestação de abelhas no ginásio, desde a última segunda-feira (8). No Espaço Cultural, a vacinação continua das 9h às 17h. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alinne Grisi, a mudança de local garante a integridade física da equipe da Secretaria de Saúde, bem como o público da vacinação. “Além disso, o Espaço Cultural é mais central e de fácil acesso e, possui uma estrutura onde conseguimos melhor atender o público tanto do drive, quanto do ponto físico, com maior comodidade”, explica. 

A primeira pessoa a receber a segunda dose da vacina no ponto do Espaço Cultural foi Isabel Freire, de 93 anos. Lúcida, ela elogiou a vacinação. “Hoje eu fico um pouco mais tranquila por completar a vacina, mas vamos continuar com os cuidados. Também fiquei muito feliz por ser num ambiente muito organizado e ventilado como foi”. 

A partir de agora, o ponto de vacinação do Espaço Cultural passa a ser fixo, substituindo em totalidade os atendimentos para a segunda dose de idosos e trabalhadores da saúde, que seriam realizados no Ronaldão. “Mudamos o local onde está sendo aplicada a segunda dose, mas as orientações continuam: o atendimento acontece das 9h às 17h e é necessário comprovação da primeira dose, bem como integrar o grupo determinado, apresentando, além do cartão de vacina, identidade para os idosos e declaração para o profissional da saúde”, reforça Alinne Grisi.

Primeira dose - Para quem vai receber a vacina pela primeira vez, o serviço está sendo oferecido em dois pontos de vacinação instalados nos shoppings Manaíra e Mangabeira e em 15 ginásios distribuídos pela cidade. Nesta quarta devem ser vacinados os idosos a partir de 77 anos, mas até a próxima sexta-feira (12) devem ser vacinadas pessoas com 75 anos ou mais, em ordem decrescente, conforme o calendário elaborado pela Secretaria.

Nos 15 ginásios distribuídos pela cidade, o horário de vacinação é das 8h às 16h. Já nos postos móveis, que funcionam nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira, o horário é das 9h às 17h.
Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.

No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971.
Confira abaixo a lista dos ginásios onde acontece a vacinação:
Distrito Sanitário I
Escola Municipal Lynaldo Cavalcante – Rua da Ação, s/n, Bairro das Indústrias
Escola Municipal Anayde Beiriz – Rua Cajazeiras, s/n, Bairro das Indústrias
Escola Municipal Castro Alves – Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários
Distrito Sanitário II
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo
Escola Municipal Lúcia Giovanna – Rua Severino Vicente Amorim, s/n, Colinas do Sul
Escola Municipal Dep. Fernando Milanez – Rua Alberto de Miranda Henriques, quadra 56, Gramame
Distrito Sanitário III
Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n, Valentina
Escola Municipal Luiz Vaz de Camões – Rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV
Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes – Rua Cândido Formiga, s/n José Américo
Distrito Sanitário IV
Escola Municipal Luz Augusto Crispim – Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro dos Ipês
Ginásio Ivan Cantisani – R. Juvêncio Mangueira Carneiro, Tambiá.
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.
Distrito Sanitário V
Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho.
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Rua Ubirajara, 36, Manaíra
Escola Municipal Chico Xavier – Rua Elesbão Santiago, s/n, Bessa

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários