Hospital Santa Isabel tem maior número de leitos de UTI Covid-19 no Estado e garante tratamento integral a pacientes


O Hospital Santa Isabel, pertencente à rede municipal de saúde de João Pessoa, é a unidade pública no Estado que possui o maior número de leitos exclusivos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19. Ao todo, são 70 leitos de UTI, 26 de enfermaria e 10 de Unidade de Decisão Clínica (UDC), sendo toda essa estrutura exclusiva para atendimento de pessoas com novo coronavírus.

Mesmo com toda a estrutura preparada para atender os pacientes com Covid-19 e com profissionais que lutam diariamente para ajudar na cura de quem enfrenta a doença, o Hospital Santa Isabel foi alvo de fakenews neste domingo (28). Em uma postagem, que circulou nas redes sociais, com conteúdo falso, há relatos de que na unidade estaria faltando insumos utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19.

A diretora-geral do Santa Isabel, Adriana Lobão, lamentou o ocorrido, principalmente pelo fato de pessoas estarem se utilizando da dor de famílias para obter algum tipo de proveito, seja ele financeiro ou político.
Sobre a suposta denúncia, Adriana Lobão garantiu que o hospital não enfrenta desabastecimento e que, inclusive, é a unidade com maior capacidade de atendimento no tratamento da doença no Estado, com 70 leitos de UTI.

Ela ressaltou também que, em momento algum, houve qualquer tipo de solicitação neste sentido aos pacientes ou seus familiares, pois as prescrições médicas são de inteira responsabilidade da instituição que é provida pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, segundo ela, não foi feita notificação ou reclamação junto à direção e Ouvidoria sobre o atendimento prestado na unidade.

A médica disse ainda que durante o período de internação do paciente Alexsandro Lucas, ocorrido entre os dias 21 e 27 de março, todas as prescrições médicas foram rigorosamente obedecidas e os medicamentos ministrados em seu tratamento. “Hoje, o Santa Isabel é referência no tratamento da Covid-19, pois presta assistência exclusivamente pelo SUS no combate à doença em 70 leitos de UTI, onde em sua maioria é de pacientes intubados. O hospital dispõe também de 26 leitos de enfermaria Covid-19 e 10 leitos de Unidade de Decisão Clínica, totalizando 106 para o combate à pandemia”, disse.

Adriana Lobão reforçou o compromisso da atual gestão com a saúde pública e lembrou todos os esforços que estão sendo feitos para garantir a melhor assistência à população neste momento de pandemia. “Lamentamos cada morte ocorrida em decorrência desse mal que assola a humanidade, mas apesar do atual quadro apresentamos saldo importante de pacientes curados que puderam voltar ao convívio de suas famílias, o que tem sido o nosso objetivo”, arrematou.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários