Filha de Fernandinho Beira-Mar assumirá cargo de vereador assassinado com filho em Duque de Caxias

 A cirurgiã-dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, vai herdar o posto do vereador Danilo do Mercado, assassinado nesta quarta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Primeira suplente do MDB, mesmo partido de Danilo, Fernanda já ocupava um mandato provisoriamente devido a nomeação do vereador Fernando Lélis como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias. Agora, ela será nomeada definitivamente vereadora.

Fernanda responde a um processo na Justiça Federal de Rondônia no qual é acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai. Segundo investigação da Polícia Federal, a dentista exercia "um papel político e social" no grupo criminoso em razão dos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias.

A investigação também apontou que Fernanda era pessoa de confiança de seu pai, a quem visitava na cadeia. O inquérito revelou como Beira-Mar continuava a comandar seus negócios ilegais, mesmo preso em uma unidade federal de segurança máxima em Porto Velho, Rondônia. A investigação demonstrou ainda que o criminoso expandiu sua atuação, passando a controlar máquinas caça-níqueis, comercialização de botijões de gás, cesta básica, mototáxi venda de cigarros e até o abastecimento de água.

Vereador e o filho são assassinados a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

O crime

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho foram assassinados na tarde desta quarta-feira. Danilo, de 53 anos, e Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25, foram emboscados por bandidos de carro na Alameda Américo Campos, no bairro Jardim Primavera, em Caxias. Os criminosos abriram fogo e fugiram em seguida. Pai e filho morreram na hora.

Extra

Postar um comentário

0 Comentários