Cícero recebe Mesa Diretora da Câmara Municipal de JP e presidente Dinho assegura prioridade para ações contra a Covid-19

 Mesa Diretora da CMJP se reúne com prefeito no Paço MunicipalA Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) participou de uma audiência com o prefeito Cícero Lucena na tarde desta quarta-feira, 3, para tratar da construção da nova sede da Casa Napoleão Laureano. O presidente da Câmara, vereador Dinho (Avante), entrego ao gestor o projeto de construção do novo prédio da CMJP e as estimativas de recursos a serem contratados, junto à Caixa Econômica, para a execução da obra.

Além do prefeito Cícero e do vereador Dinho, a reunião, que ocorreu no Paço Municipal, contou com a participação ainda do vice-prefeito Leo Bezerra; do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares; do secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Vinícius; e dos demais membros da Mesa Diretora: vereadora Eliza Virgínia (PP), primeira vice-presidente; e os vereadores Thiago Lucena (PRTB), segundo vice-presidente; Damásio Franca (PP), primeiro secretário; Tarcísio Jardim (Patriotas), segundo secretário; e Bispo José Luiz (Republicanos), terceiro secretário.

Durante a audiência, o presidente Dinho fez um relato dos “problemas estruturais da atual sede da Câmara, lembrou que o prédio é muito antigo e que não tem mais condições físicas para acomodar os vereadores, servidores nem a população que frequenta o local. “As dificuldades estruturais que nós enfrentamos na Casa são muitas e não são de hoje. Tanto que nas últimas chuvas houve um aguaceiro em vários setores da Câmara”, contou.

Dinho enfatizou ter sido adquirido um terreno ao lado do anexo da Casa para a construção da nova sede, com toda a infraestrutura necessária. “Nós já adquirimos um terreno, comprado na gestão de Corujinha, e ontem [terça-feira, dia 2] assinamos a escritura do local”, revelou. Já o projeto de construção da nova sede foi elaborado na gestão de Marcos Vinícius à frente do Legislativo Municipal.

Dinho também demonstrou preocupação com o aumento de casos da Covid-19 no Município e afirmou que a Câmara dará total apoio ao Executivo na luta contra a pandemia. “A Casa Napoleão Laureano está solidária com o Executivo e nosso povo. Vamos trabalhar para que venham dias melhores. Estaremos à disposição para ajudar no que for preciso”, garantiu.

Damásio, Bispo José Luiz, Tarcísio Jardim e Thiago Lucena endossaram as palavras do presidente Dinho e destacaram outros problemas estruturais na CMJP, como falta de banheiros e de espaço suficiente nos gabinetes para trabalhar e atender os cidadãos. O secretário de Comunicação, Marcos Vinícius, também falou da importância do trabalho desenvolvido pela instituição e do projeto de construção da nova sede, originário de sua gestão como presidente do Parlamento Mirim.

O vice-prefeito, Leo Bezerra, que integrou a última legislatura da CMJP, falou sobre as dificuldades enfrentadas. “Tenho certeza que o prefeito vai ajudar a Câmara na construção desse novo prédio. Será mais uma parceria entre estes órgãos e a mais beneficiada será a população, que vai ter um espaço apto a recebê-la na luta pelas bandeiras da cidade”, destacou.

O prefeito Cícero Lucena se comprometeu em analisar o projeto e deixou claro que quer manter o diálogo com a Câmara de vereadores. Na oportunidade, Cícero pediu o apoio da Mesa Diretora e de todos os vereadores no enfrentamento dos problemas do Município, como a pandemia da Covid-19. “Tenho satisfação em receber a Mesa Diretora da Câmara, coordenada pelo presidente Dinho. Renovo esses novos compromissos com a Cidade. João Pessoa vem crescendo e precisa de melhores instalações de infraestrutura para os vereadores, naquela Casa”, comentou. Tanto o presidente Dinho como o prefeito Cícero demonstraram que querem manter a nova sede da CMJP no Centro Histórico de João Pessoa.

Antes, Cícero também fez um relato das dificuldades que sua gestão vem enfrentando com a pandemia, discorreu sobre as ações que estão sendo gerenciadas e sobre as perspectivas para os próximos anos na Capital.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários