Cícero Lucena diz que seguirá governo do estado e irá antecipar feriados em João Pessoa

 PMJPO prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) afirmou em entrevista ao Sistema Arapuan, nesta quinta-feira (25), que João Pessoa vai seguir a Medida Provisória do Governo do Estado, que antecipou os feriados de Tiradentes, Corpus Christi e da fundação da Paraíba para a próxima semana, com o objetivo de criar uma semana de restrições para conter a disseminação da Covid-19.

Cícero disse que a antecipação de feriados é uma tendência nacional para frear o avanço da Covid-19 sem prejudicar a economia. Ele adiantou também que irá com o governador João Azevêdo (Cidadania) para discutir quais setores e serviços poderão funcionar na semana de ‘super feriadão’.

“Nós vamos acompanhar o governador e discutir alguns itens de funcionamento e as condições para que isso ocorra. Não adianta apenas dar o feriado, as pessoas têm que ter a consciência de ficar em casa, não aglomerar, não fazer confraternização e aproveitar o simbolismo da semana santa para rezar, orar e pedir a Deus que nos proteja”, disse.

A Medida Provisória 295, do Governo do Estado, trouxe a antecipação de três feriados: Tiradentes (21 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e da fundação da Paraíba (5 de agosto) e a criação de um feriado excepcional para o dia 29 de março. Com isso, foi criada uma semana de ‘super feriado’, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.

A próxima semana está configurada desta forma:

29 de março: feriado excepcional;

30 de março: Tiradentes;

31 de março: Corpus Christi;

1º de abril: fundação da Paraíba;

2º de abril: Sexta-Feira Santa.

Polemica Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários