Prefeitura de João Pessoa vai continuar vacinando idosos de acordo com plano nacional

  

Resultado de imagem para Prefeitura de João Pessoa vai continuar vacinando idosos de acordo com plano nacionalUma nova decisão da Justiça Federal, no início da noite desta terça-feira (16) em embargo de declaração, confirma que vacinação contra Covid-19 conduzida pela Prefeitura de João Pessoa vem acontecendo dentro da normalidade. A decisão esclarece que o Município deve garantir a vacinação prioritária de idosos conforme os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determinam os grupos prioritários para imunização, com base no número de vacinas enviadas. Desde a quarta-feira (10), estão sendo imunizados idosos acima dos 90 anos e o calendário segue até a próxima sexta-feira (19) no sistema drive thru. A decisão foi ratificada pela 2ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), na noite desta terça-feira, acolhendo embargo da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

“Segundo a decisão da juíza Wanessa Figueiredo dos Santos Lima, o plano nacional permanece íntegro, devendo ser atendidas as faixas etárias mencionadas, sucessivamente. Ou seja, logo após a vacinação dos idosos acima de 90 anos, devem ser vacinados os idosos de 80 anos ou mais. Quando atingida a meta de vacinação desse subgrupo, avança-se para o seguinte, de 75 a 79 anos; atingida a meta deste, passa-se ao próximo, de 70 a 74 anos, e assim por diante”, afirmou o Procurador-Geral de João Pessoa, Bruno Nóbrega.

A nova decisão esclareceu o conteúdo da liminar, que determinou a suspensão da vacinação dos profissionais de saúde não envolvidos na linha de frente do combate à pandemia. Os trabalhadores da saúde que já tiverem recebido a 1ª dose da vacina poderão receber a 2ª, mediante apresentação do cartão de vacinação com aquele registro, retomando-se a imunização dos demais profissionais quando atingida a meta geral de vacinação do público idoso de todas as faixas etárias.

A decisão desta terça-feira ressalta ainda que a determinação se aplica a todo o estoque de vacina já recebido até agora, como também às doses que vierem a ser recebidas no futuro.

Vacinação de idosos – A vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade a partir de 90 anos segue até esta sexta-feira (19), no sistema drive thru, nos estacionamentos do Manaíra Shopping e do Mangabeira Shopping, das 10h às 17h.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários