Prefeitura apoia ONG na realização de curso de bombeiro civil para agentes municipais de limpeza

 

Cerca de 100 agentes de limpeza estão tendo a oportunidade de ter mais uma profissão. Eles iniciaram nesta quarta-feira (17) o curso de bombeiro civil profissional, formação oferecida pela ONG MDT Social em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. A abertura dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito Cícero Lucena.

"A maior atribuição de um prefeito é cuidar das pessoas e sempre é motivo de alegria quando conseguimos resolver problemas", destacou o prefeito. "É muito bom saber que estamos participando como parceiros deste projeto. Vamos trabalhar juntos na qualificação, na inserção no mercado de trabalho e minha mensagem é que todos agarrem a oportunidade para garantir o próprio crescimento profissional e sigam em direção a uma qualidade de vida cada vez maior. Essa é a nossa luta diária", complementou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a importância do trabalho da ONG. "É uma honra poder estar aqui hoje ao lado de Cícero colocando em prática este projeto de cuidar das pessoas. Estamos trabalhando juntos aqui e essa é a nossa disposição. Este curso vai abrir muitas portas e estamos prontos pra ajudar", destacou.

O curso será localizado na sede da ONG e vai durar cinco meses com turmas à tarde e à noite, com 50 alunos cada. De acordo com o presidente da MDT Social, Mailson Dantas, a ideia foi focar em um público alvo que precisa de mais oportunidades. "Cícero sempre foi um parceiro do nosso trabalho e mais uma vez estamos aqui buscando mudar a vida das pessoas", afirmou. O curso recebeu emendas direcionadas pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

A ONG - A MDT Social fica localizada no bairro do Valentina e oferece uma série de cursos profissionalizantes, prática de modalidades esportivas e de dança, música, entre outras atividades. Os serviços são gratuitos e abertos para toda a população, que pode procurá-los diretamente. A ONG está localizada na Rua Inspetor Djalma Borges da Fonseca, 154.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários