População protesta contra excesso da PM na 'Torre de Babel'; um jovem foi morto

 Moradores da comunidade Torre de Babel, no bairro Valentina de Figueiredo, protestaram contra a ação policial que deixou um jovem morto, na tarde dessa quinta-feira (4), em João Pessoa. Pneus foram incendiados em uma rua na lateral da comunidade. 

Wellington Nogueira Marcal, 20 anos, foi morto com um tiro no peito. Ele foi socorrido na caçamba de uma viatura, mas não resistiu ao ferimento. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem fazia parte do grupo de cinco homens que atiraram contra o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) durante uma ação na comunidade.

Uma arma de fogo apreendida foi apresentada na Central de Flagrantes. a polícia alega que o revólver era do jovem. 

Em resposta à Rede Tambaú de Comunicação, a Polícia Militar, por meio de nota, informou que "há um reforço da segurança nas comunidades para localizar pessoas ligadas ao tráfico e as ações irão continuar para garantir à proteção dos moradores".

Caso semelhante

Também houve protesto da população contra ações da polícia, na última quarta-feira (3). Outro homem foi morto durante a ação da PM no bairro Padre Zé, na localidade conhecida como Rua do Cano. 

O homem ferido foi socorrido em uma viatura para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu. A polícia diz que ele atirou contra a guarnição, mas a família da vítima nega envolvimento. 

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários