Nelson Piquet vem a João Pessoa para vistoriar áreas para realização de corridas de automobilismo

 Resultado de imagem para Nelson PiquetA cidade de João Pessoa poderá sediar corridas de automobilismo. Dotada de várias áreas para competições de rua e uma excelente rede hoteleira, os secretários de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, estarão acompanhando o piloto Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, para uma vistoria técnica nas áreas próximas ao Centro de Convenções e Estação Cabo Branco, nesta sexta-feira (12).

O piloto vem acompanhado de uma comissão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que estuda a possibilidade da Paraíba entrar no calendário da Stock Car, considerada a maior categoria do automobilismo brasileiro. A entidade pretende promover competições no Nordeste e a Paraíba está inserida nessa primeira fase de análise e observações. Haverá uma vistoria no Autódromo Internacional da Paraíba, em São Miguel de Taipu, nesta sexta.

Pela proximidade a João Pessoa – a cidade de São Miguel de Taipu fica a 41 km da capital paraibana – o autódromo pode ser uma boa opção para a promoção de competições na Paraíba.

O secretário de Turismo disse que o trabalho em parceria com a Secretaria de Juventude faz parte de um planejamento para atrair os principais eventos esportivos para a capital paraibana. De acordo com ele, o segmento de eventos movimenta toda a cadeia do turismo por atrair milhares de pessoas que viajam em grupos e injetam dinheiro na economia das cidades onde passam.

“O público de esportes viaja, se hospeda na rede hotelaria, movimenta bares e restaurantes e gasta no comércio. Após os eventos, essas pessoas tendem a retornar para as cidades onde as competições foram realizadas para passar um período maior, vindo com a família para conhecer mais de perto e com mais tempo”, ressaltou Daniel Rodrigues.

Autódromo – O autódromo em São Miguel de Taipu foi inaugurado em 2016 e tem uma pista com extensão de pouco mais de 3,4 mil metros, podendo receber competições em três possibilidades de circuito. A infraestrutura é completa, com um estacionamento para 4 mil vagas, inclusive, 200 para ônibus. O local conta ainda com um heliponto.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários