Felipe Leitão participa de reabertura da Cozinha Comunitária no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa

 Felipe Leitão participa de reabertura da Cozinha Comunitária no bairro  Jardim Veneza, em João Pessoa | Blog do NinjaO secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão, participou da reabertura da Cozinha Comunitária do Jardim Veneza, que estava desativada desde novembro de 2020, foi reaberta nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de João Pessoa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é a responsável pelo equipamento que com a volta do seu funcionamento irá fortalecer a segurança alimentar das famílias da região com distribuição de 250 almoços por dia.

Esta é a sexta Cozinha Comunitária do município que atende diariamente famílias em vulnerabilidade social. Ao todo, são 3,9 mil almoços diários na rede de assistência municipal, incluindo as cozinhas e os dois restaurantes populares.

“Infelizmente a Cozinha havia sido desativada em novembro passado deixando a comunidade sem a assistência necessária para que fosse distribuída a refeição. Sabemos o quanto é importante cuidar das pessoas, por isso trabalhamos desde que assumimos a gestão da Sedes, seguindo os princípios estipulados pelo prefeito Cícero Lucena, para que o espaço voltasse a funcionar plenamente e hoje a população tem de volta um equipamento tão importante”, completou *Felipe Leitão*, secretário da Sedes.

A Cozinha Comunitária do Jardim Veneza dispõe de todos os equipamentos necessários ao preparo das refeições com qualidade e segurança, obedecendo aos critérios de higiene alimentar e orientações sobre distanciamento social. A distribuição, em razão da pandemia, continuará sendo realizada em marmitas para as famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

*Equipamentos* — A Cozinha Comunitária do Jardim Veneza se reintegra ao trabalho realizado nos bairros Gervásio Maia, Bela Vista, Timbó, Taipa e Novais. O fornecimento da maior parte dos insumos é assegurado pelo Banco de Alimentos, que adquire produtos da agricultura familiar. O atendimento é feito às famílias já inseridas na rede de assistência. A inscrição pode ser feita nos Cras de cada região.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários