Em conversa com Bolsonaro, Marmuthe solicita mais uma vez agência da Caixa no Valentina

Durante a passagem do presidente Jair Bolsonaro por Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (19), o vereador Marmuthe Cavalcanti entregou ao Chefe do Estado Brasileiro um ofício solicitando a instalação de uma agência da Caixa Econômica no bairro do Valentina, em João Pessoa. Na ocasião, o parlamentar esteve acompanhado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e do ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues.

Empenhado nesta demanda desde 2013, quando solicitou oficialmente a instalação de uma agência da Caixa no Valentina, através do Requerimento 1.692/2013, aprovado na Câmara de João Pessoa, Marmuthe fez questão de fortalecer esta luta histórica junto ao presidente da República. “Infelizmente, no plano de expansão do banco, anunciado recentemente, a cidade de João Pessoa não consta na lista de localidades beneficiadas. Mas o presidente Bolsonaro foi muito receptivo ao nosso pleito. É tanto que acolheu o meu ofício e confirmou que encaminhará para a presidência da Caixa, para a devida apreciação”, disse o vereador.

A lista de cidades que vão receber as 75 novas unidades da Caixa foi publicada no site do banco no último dia 29 de janeiro: https://is.gd/WfSe7d. Na Região Nordeste estão previstas 36 novas unidades, mas apenas uma na Paraíba, na cidade de Queimadas.

Além disso, em reunião no final de janeiro com o superintendente da Caixa em João Pessoa, Flávio Marinho Leal, confirmou-se que não havia nada na programação e de concreto em relação à instalação da Caixa no Valentina. Nenhum projeto, convênio, ou prospecção da área sequer foram cogitados. Porém, vale salientar que no dia 22 de janeiro, uma semana antes da divulgação da lista de cidades, o presidente Nacional da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou a construção de uma agência no bairro do Valentina, durante entrevista amplamente repercutida pela imprensa local.

“Diante dessa divergência de informações, estou lutando para que a Agência Valentina seja garantida. Ou seja, que o plano de expansão, já definido e publicado pela Caixa, suba de 75 para 76 agências, e contemple o segundo maior bairro da capital paraibana. Enfim, trata-se de uma obra do Governo Federal e o presidente Bolsonaro será o maior responsável por essa conquista. Com seu apoio a questão poderá ser resolvida definitivamente, acelerando o desenvolvimento econômico e financeiro da nossa região; beneficiando dezenas de comunidades ao seu redor e milhares de habitantes, com os diversos serviços oferecidos pelo banco”, explicou Marmuthe.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários