‘BBB’ 21: polícia do RJ instaura inquérito para apurar denúncias de intolerância religiosa

  blankA Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar denúncias de intolerância religiosa no “Big Brother Brasil” 21. Segundo a assessoria da Polícia Civil, “imagens do programa serão solicitadas para análise”.

Na noite de segunda-feira, 8, Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena relembraram uma conversa da DJ e psicóloga com Lucas Penteado. O humorista disse: “Eu xangozei”. Os colegas gargalharam. Ele continuou: “Cheguei a xangozar no quarto”. Em seguida, a cantora debochou. “Você falando é muito engraçado. ‘Eu chamei Xangô, véi'”. Por fim, Lumena detalhou o papo com o ator: “Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando”.

Nas redes sociais, houve muitas reclamações sobre a forma como eles se referiram a Xangô. Os internautas apontaram intolerância religiosa e afirmaram que o grupo atacou a umbanda, religião de Lucas. O ator e apresentador Érico Brás, por exemplo, escreveu no Instagram: “Num país em que a intolerância religiosa mata pais e mães de santo, adeptos de religiões de matriz africana, presenciamos quatro pessoas negras, uma delas que se diz iniciada, fazendo chacota da fé de um ex-participante”.

Assista AQUI

News Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários