Segundo biênio: Vereador Bruno Farias é eleito com 23 votos a favor para presidência da Câmara de João Pessoa

 Com 23 votos a favor e quatro ausentes, o vereador Bruno Farias (Cidadania) é eleito presidente da câmara Municipal de João Pessoa para o segundo biênio 2023/2024. Mikika Leitão (MDB) foi um dos ausentes da votação e que impetrou um mandado de segurança para barrar a eleição, mas que não foi apreciado no plantão judicial. 

Além de Mikika Leitão, ausentaram-se da votação, Junio Leandro (PDT), Coronel Sobreira (MDB) e Marcos Henriques (PT). Após a eleição da primeira Mesa Diretora, alguns vereadores se retiraram do Plenário em protesto. Com apenas 16 vereadores presentes, considerado quorum suficiente, deu-se início para a votação do projeto de resolução para antecipação da eleição da presidência da Casa Napoleão Laureano. 

O requerimento 001/2021, que solicitava sessão extraordinária para apreciação e votação de projeto de resolução para antecipação da eleição da Mesa Diretora do segundo biênio, foi assinado por quinze vereadores. O documento foi aprovado por 15 votos favoráveis e 11 ausentes. O presidente da Mesa Diretora não vota. 

Na Mesa Diretora para o segundo biênio estão os nomes de presidente Bruno Farias (Cidadania), Carlão (Patriota) para 1º vice-presidente, Bosquinho (PV), 2º vice-presidente, Marcílio do HBE (Patriota) como 1º secretário, Odon Bezerra (Cidadania) como 2º secretário e Zezinho Botafogo (Cidadania) como 3º secretário. 

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários