Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão em Manaus

 Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos por empresa em ManausEm meio à crise no sistema de saúde do Amazonas, com a falta de leitos e de oxigênio para doentes com covid-19, as polícias Civil e Militar apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, na tarde desta quinta (14).

Uma denúncia anônima informou sobre a movimentação estranha no caminhão, que estava parado no local, e cilindros estavam sendo retirados para veículos particulares. O condutor do veículo, de 38 anos, foi preso por reter produtos para o fim de especulação, segundo informou a SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas).
 
O nome dele e o da transportadora não foram divulgados. O homem ficará preso à disposição da Justiça.
 
De acordo com dados do governo do Amazonas, o estado enfrenta problemas com a falta de oxigênio devido a alta demanda de internações de doentes com covid-19 que necessitam de auxílio de cilindros de oxigênio para respirar. "Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%", informou.
 
A SSP-AM informou que dos 33 cilindros apreendidos, 26 estavam carregados com oxigênio. Durante interrogatório, o homem justificou que tem uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas "ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material e decidiu tirá-lo do local." Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13).
 
"Os materiais apreendidos foram encaminhados para unidades hospitalares de Manaus", informou o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior.

Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários