Michele Ribeiro é empossada prefeita do município de Pedro Régis

 

A prefeita Michele Ribeiro (Cidadania) e o vice-prefeito Márcio Dias (Cidadania), tomaram posse no início da noite desta sexta-feira, (1º), na Câmara dos Vereadores de Pedro Régis, diante de uma multidão, que mesmo com os resguardos dos protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo Coronavírus, insistiram em acompanhar a solenidade.

Com um discurso forte, ela garantiu manter o respeito e autonomia da Casa Legislativa, destacando que em outros tempos a Câmara era “considerada o quintal da Prefeitura”. Ribeiro lembrou a sua trajetória política até ali e enalteceu a memória do pai, ex-prefeito de Jacaraú, Virgílio Ribeiro. Ela falou sobre a diversidade dos segmentos populares e garantiu que o combate as desigualdades e injustiças sociais por meio das políticas públicas e trabalho direcionado aos mais carentes, seriam prioridade de seu governo. Segundo a prefeita, uma atuação com foco nos agricultores e agricultoras, jovens, mulheres, e respeito aos servidores públicos, farão parte dos projetos propostos como primordiais.

Também assumiram os cargos os nove (09) parlamentares eleitos para a legislatura 2021 a 2024, tendo o vereador Erijackson Motta sido eleito para presidir a Casa no biênio 2021/2022.

Depois da posse, um ato ecumênico no centro da Cidade foi realizado de maneira pioneira, com a participação de representantes de vários segmentos religiosos. “Eu tenho a minha religião, mas o Estado é laico e esse ato ecumênico foi idealizado por entendermos que fomos eleitos e eleita por um povo diverso que professa religiões distintas, por isso estamos todos unidos aqui essa noite, porque respeitamos todos e todas e eu serei a prefeita de todos e todas”, destacou Ribeiro. O ato foi seguido pelo hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, encerrando as solenidades.

Diário da Paraíba com Ascom

Postar um comentário

0 Comentários