MELHORIAS: Secretário de Educação de Pedras de Fogo discute parcerias com diretor do IFPB

 O secretário de Educação de Pedras de Fogo, o professor Olimpíades Queiroz, e o secretário Executivo, Josenildo Lima, realizaram, nesta quarta-feira (13), uma visita de cortesia ao diretor geral do Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na cidade, Frederico Campos, para discutir parcerias em prol da educação do município.

Ao lado dos servidores técnico-administrativos Aldenir Assis e Gutemberg Davi, o diretor do Campus apresentou todas as instalações do prédio que há quase uma década promove inclusão através da educação cidadã e tecnológica ofertada pelo IFPB.

Na oportunidade, foi debatida a continuidade do convênio da concessão de uso do prédio que funciona atualmente o Campus, mas que pertence à Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, além de parcerias, como termo de cooperação técnica e outros projetos de interesse da comunidade em geral.

O professor Frederico Campos também apresentou algumas conquistas da Unidade de Ensino para a região e relatou dificuldades para a manutenção do prédio. “Foi um diálogo extremamente proveitoso, sobretudo sobre os planos de expansão do Campus nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão”, disse.

Campus Avançado

No final do ano passado, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento do Campus Avançado do IFPB em Pedras de Fogo. Para o prefeito Manoel Junior, o plano de expansão extremamente importante, pois garante ensino de qualidade e permite que o povo da cidade possa atuar em diversos níveis e modalidades.

“Essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação, como deputado federal, consegui incluir Pedras de Fogo no programa de expansão do ensino superior no interior do Brasil, porque sempre acreditei que a educação, além de fundamental, é capaz de transformar a vida das pessoas para melhor”, comemorou o prefeito.

Bastidores da Política

Postar um comentário

0 Comentários