Marcenaria Escola: Cícero Lucena anuncia retomada dos cursos em março

 


Um dos cursos profissionalizantes mais procurados entre os ofertados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deve ser retomado já a partir de março. Trata-se da formação em marcenaria, que será reativada pelo prefeito Cícero Lucena. O gestor visitou, na manhã desta quinta-feira (28), a Marcenaria Escola Municipal.

"Este é um exemplo de um instrumento que a Prefeitura tem e que está subutilizado e não cumpre o seu papel", afirmou Cícero. De acordo com ele, a marcenaria possui uma grande demanda tanto na busca pelo curso quanto na busca de profissionais por parte da empresa. "A equipe está orientada e o compromisso que tenho deles é de que poderemos retomar os cursos já em março", adiantou.

O prefeito ainda falou sobre a disposição de firmar parcerias com a iniciativa privada para ampliar a capacidade do espaço. "Formar e qualificar mão de obra é uma obrigação do poder público, mas também temos que ter eficiência de buscar parcerias com a iniciativa privada em busca de ferramentas e materiais, por exemplo, com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho", explicou. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

O secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, relatou que os cursos não são oferecidos desde 2018. "Daqui já saíram grandes profissionais e encontramos o equipamento parado, mas vamos colocar para funcionar como orientou o prefeito Cícero Lucena", declarou.



Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários