Manoel Júnior denuncia que gestão passada zerou os cofres da prefeitura

 

Em entrevista à emissora de rádio nesta terça-feira (12), o prefeito do município de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, denunciou que ao tomar posse do cargo não encontrou valor algum nos cofres da prefeitura. De acordo com a denúncia feita pelo gestor, até a Saúde do município ficou comprometida nesta primeira quinzena do mês de janeiro.

Manoel Júnior lembrou que o Fundo de Participação do Município (FPM) é a maior receita de uma cidade e recebeu da gestão anterior a conta referente a este fundo zerada. “A conta do ICMS também com saldo zero, a conta do Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, também zerada e o Fundo Municipal de Saúde na conta corrente também sem nem um centavo é realmente de admirar”, lamentou o prefeito.

Ainda segundo Manoel Júnior, as contas denominada de ‘receitas próprias’, como IPTU e ISS também não estão com saldo, além da conta na qual a cidade recebe royaltys relacionados ao gás natural, que também estava zerada. “Além de tudo isso, o município tomado de lixo”, revelou Manoel Júnior.

O prefeito declarou ainda que foi necessário recorrer ao município vizinho de Itambé, que fica localizado no estado de Pernambuco, para obter insumos necessários para manter funcionando o hospital de Pedras de Fogo. “O hospital só funcionou porque nós lançamos mão dessa cidade vizinha que nos emprestou soro fisiológico, soro glicosado e até água destilada para fazer infusão venosa porque o hospital de Pedras de fogo estava desabastecido”, denunciou o gestor.

A Fonte é Notícia

Postar um comentário

0 Comentários