João e Cícero discutem medidas conjuntas para modernização da Estação Ciência e não descartam possibilidade de parceria com iniciativa privada

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), se reuniram na manhã desta quarta-feira (27) para discutir novas parcerias entre o Governo do Estado e a gestão Municipal, entre elas, o anuncio de que a Estação Ciência, Cultura e Artes, no Cabo Branco, passará por um novo projeto utilitário. Entre as medidas, os gestores não descartaram a possibilidade de ser implantada uma parceria com Participação Público Privada (PPP).

“Todos nós temos que nos unir para recuperar a sua funcionalidade, mas também criar um instrumento para o seu desenvolvimento econômico, visitação educacional da nossa cultura através de nossas exposições e que possa ser mais um grande atrativo da nossa cidade para o turista”, afirmou Cícero Lucena.

“A Parceria Público Privada [PPP] hoje é uma realidade em diversos níveis, o próprio governo do estado publicou e regulamentou as novas regras para implantações dessas novas parcerias. Temos lá todos os eixos que entendemos necessários ser possível discutir. Estamos agora em discussão com o BNDES para fazer a modelagem de diversos eixos como esse que queremos como parceria pública privada. É fundamental, em função da alimentação de recursos que o Poder Público tem, que a gente possa atuar junto com essas parcerias”, completou João Azevêdo.

Além da Estação Ciência, Cícero e João anunciaram a continuidade do projeto da barreira do Cabo Branco. “Vamos ter também uma ação rápida, forte, eficiente para a barreira do Cabo Branco, com as suas licenças ambientais, verificação do projeto e sua execução de uma forma mais rápida, ou seja, estamos estudando tudo aquilo o que se faz necessário para se aproveitar essa bela área da cidade de João Pessoa para nós que moramos aqui, pois será bom para a cidade e bom para quem visita.

Entre outras ações, os gestores anunciaram a Criação de um Comitê de Saneamento Básico para discutir a universalização da cobertura do esgotamento sanitária em João Pessoa.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários