Desenvolvimento Social de João Pessoa traça novas metas para expandir assistência social na Capital

 Desenvolvimento Social de João Pessoa traça novas metas para expandir assistência social na CapitalNos primeiros quinze dias de trabalho em 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), fez um levantamento sobre o funcionamento de equipamentos e ações que estão sendo realizadas pela secretaria junto à população. O objetivo é fortalecer os serviços e reestruturar outros programas para melhorar a assistência social do município.

O secretário Felipe Leitão visitou equipamentos e programas desenvolvidos pela Sedes, como os Restaurantes Populares de Mangabeira e Lagoa, as Cozinhas Comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRCs).

Também foram realizadas visitas ao Banco de Alimentos, equipamento que ajuda na segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social e incentivo aos agricultores familiares de João Pessoa e municípios vizinhos, além de reunião no mesmo local com entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos.

A partir dessas visitas, o secretário Felipe Leitão e as equipes responsáveis pelos serviços vão reestruturar as ações e implantar novos programas para expandir a assistência a quem mais precisa na Capital. “Realizamos reuniões com nossa equipe e um dos nossos objetivos é fortalecer a política de segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade social. Temos os Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e em breve o Pão e Leite, uma promessa de campanha de Cícero que será cumprida. Realizamos também reuniões com ONGs para a expansão de parcerias que vão ajudar a quem mais precisa”, destacou Felipe Leitão.

A Fonte é Notícia

Postar um comentário

0 Comentários