Cícero prestigia lançamento do Parque Tecnológico e reforça parceria com Governo do Estado

 O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta sexta-feira (15), do lançamento, pelo Governo do Estado, do Parque Tecnológico Horizonte de Inovações. O gestor destacou a importância do investimento no setor e também sobre a parceria com a administração estadual no sentido de recuperar e movimentar o Centro Histórico.

Cícero falou sobre a importância do novo Parque para o desenvolvimento da cidade e a criação de oportunidades. “Aqui serão criadas novas startups, haverá geração de emprego, estímulo à economia e, mais que isso, um vetor de movimentação do Centro Histórico”, avaliou. Para o gestor, o estímulo ao comércio, serviço e habitação é o caminho para retomar o protagonismo da região.

O governador João Azevedo destacou a necessidade de investimento na área da tecnologia pela escassez de atenção à área. “Aqui teremos a oportunidade de potencializar esse setor, ao mesmo tempo em que trazemos benefício essencial à esta região, uma prioridade nessa parceria que temos mantido com a Prefeitura de João Pessoa”, afirmou.

O Polo Tecnológico Horizonte de Inovações vai funcionar no antigo Colégio ao lado da Catedral de Nossa Senhora das Neves. O espaço terá a missão de unificar o ecossistema de empreendedorismo no setor tecnológico e de pesquisa científica aos poderes públicos, gerando novas iniciativas, pesquisas e inovação, e articulando-se também aos ambientes nacional e internacional.

Acompanharam Cícero no evento o vice-prefeito, Leo Bezerra, e os secretários municipais da Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz, e do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão.


Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários