Cícero Lucena acompanha início das matrículas da Rede Municipal de Ensino e garante vagas para todos os estudantes

 

Teve início nesta segunda-feira (11) os procedimentos de matrículas para o ano letivo de 2021 para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O processo foi acompanhado de perto pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que visitou a Escola Municipal Paulo Freire, no Jardim Veneza. As matrículas vão de hoje até o dia 8 de fevereiro, quando se iniciam as aulas, de forma mista (presencial ou pela internet) e com garantia de vagas para todos.

"Este é um compromisso de vida que estamos resgatando, que é garantir a vaga para qualquer estudante que procurar a nossa Rede", garantiu Cícero. "Entendemos a educação como um vetor para a melhoria de vida e queremos que tanto os veteranos como os novos alunos tenham a tranquilidade de que terão seu lugar na escola e vão contar com ensino de qualidade. São novos tempos em João Pessoa", afirmou.

A matrícula está aberta para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Alunos que já estudam na Rede Municipal podem fazer a renovação da matrícula por meio da internet. "Vamos encaminhar o link para todos os pais de alunos e dessa forma realizar o procedimento sem necessidade da vinda deles à escola", explicou a secretária municipal da Educação, América Castro. Os links podem ser conferidos ao final da matéria. Atualmente a rede conta com cerca de 65 mil alunos.

Já os estudantes novatos devem procurar a escola mais próximo da sua casa para matrícula presencial. No local serão distribuídas fichas para organização, mas todas as solicitações serão atendidas. "A determinação do prefeito é de que não haja restrição de vagas. Então a procura pode ser feita de forma tranquila", afirmou a secretária.

Documentação - Para a matrícula de novatos são requeridas duas fotos 3x4, xerox do CPF E cartão do SUS do aluno e do RG da mãe, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver) e a declaração ou histórico escolar do aluno.

Sistema de confirmação de Matrícula - https://phi-pre2021-front-pmjp.104.198.142.206.nip.io/
Sistema de consulta/busca pelo código de matrícula - https://consulta-educa-pmjp.jelastic.saveincloud.net

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários