Prefeito eleito de Sapé, major Sidnei diz que vai chamar concursados, mas pede esclarecimentos

  O prefeito eleito da cidade de Sapé, Major Sidnei (Podemos), foi o entrevistado do programa Rede Verdade da TV Arapuan, nesta terça-feira (8). O gestor eleito garantiu que tem o interesse de chamar os aprovados no concurso realizado pela atual gestão, mas apontou que precisa de esclarecimentos.

“Oficiamos o Ministério Público para ter os esclarecimentos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde se permitiu o concurso com aproximadamente 230 vagas, mas houve um chamamento acima do número e quem vai pagar é o próximo gestor”, afirmou.

O major Sidnei apontou que é sensível a essa pauta. “Temos interesse em chamá-los, mas temos que saber os detalhes porque os chamamentos em determinada área, se o prefeito vai nomear nas posições ou só nomear e deixar que a gente reposicione”, disse.

O prefeito eleito revelou que terá uma reunião com a comissão dos aprovados no concurso para fazer esses esclarecimentos, nesta quarta-feira (9), às 14h.

O gestor eleito destacou que pretende criar uma secretaria municipal de segurança pública e que sua vitória, em grande parte, foi resultado do seu trabalho como policial na região.

“Tivemos vários candidatos militares, em João Pessoa também e o sentimento é esse. Vale salientar que as outras cidades circunvizinhas queriam que eu saísse [candidato] lá como Santa Rita, Sobrado, Riachão… onde eu fiz trabalho, os resultados apareceram e em um ano e seis meses, reduziu quase a zero os homicídios em Mari, por exemplo. A população percebeu o policial de João Pessoa, que estava estadualizado poderia ser a solução para Sapé”, disse.

“Sapé optou pela mudança”, destacou o major, ao aponta que percebeu esse sentimento desde o início da campanha, e foi eleito apesar de ter poucos recursos.

Pela primeira vez em um cargo eletivo, Major Sidnei destacou que teve que estudar a cidade, pois ela estava desorganizada e com falta de planejamento. “A escolha foi feita por pessoas técnicas e Sapé precisa de uma intervenção, foram identificados vários problemas na cidade”, ressaltou.

Além disso, o prefeito eleito falou sobre seus projetos para a saúde, como pretende enfrentar a covid e o pós-covid, além de descartar lockdown na cidade. Major Sidnei também destacou a área da cultura e economia da cidade, como carnaval, festa do abacaxi e festas juninas.

Confira a entrevista na íntegra:


Marília Domingues

Postar um comentário

0 Comentários