Marcos Vinícius, o amigo silencioso, mas determinante na vitória de Cícero Lucena em João Pessoa

  Marcos Vinícius, o amigo silencioso, mas determinante na vitória de Cícero Lucena em João PessoaBastante sacrificado por parte do prefeito Luciano Cartaxo (PV) no processo eleitoral desse ano após deixar claro que caminharia, por uma questão – acima de tudo – de lealdade, ao lado do hoje prefeito eleito Cícero Lucena (PP), o vereador Marcos Vinícius (PL) foi um personagem determinante para o êxito do caboclinho nas urnas. E, mesmo tendo ficado na suplência para a Câmara Municipal na próxima legislatura, sai vitorioso do processo eleitoral justamente por conta da amizade e da fidelidade que nutriu e nutre a Cícero há mais de duas décadas.

Tal relacionamento, inclusive, foi bastante evidenciado nos embates. Poucos sabem, mas Marcos sempre esteve nos bastidores, ajudando Cícero nas estratégias e o alertando sobre possíveis manobras do bloco adversário.

Apesar de ter conquistado uma votação expressiva (4.081 votos), mais que o dobro da votação obtida pelo último vereador eleito, Marquinhos esbarrou no coeficiente da legenda, que proporcionou apenas o mandato a um vereador do PL e quem acabou levando a melhor foi o veterano Durval Ferreira (PL).

Vale ressaltar que o próprio Marcos chegou a bater na trave para se filiar ao PP, porém, acabou não prosperando no intento. Contudo, foi ele um dos fortes incentivadores para que Cícero, ao deixar o PSDB, ingressasse na sigla capitaneada por Daniella, Enivaldo e Aguinaldo Ribeiro.

Na caminhada, todas as decisões pró Cícero adotadas por Marcos desagradaram a Luciano Cartaxo. O parlamentar foi massacrado politicamente pelo grupo pelo fato de rejeitar a opção Edilma Freire (PV) e apostar todas as fichas em Cícero.

No segundo turno não foi diferente. Marcos, nos bastidores, entendendo que a estrela do processo era Cícero, agiu, mais uma vez, como grande conselheiro, estando ao lado em todos os momentos. Agora, nesse novo tempo, Marcos será uma figura certamente lembrada para figurar no pelotão de frente da gestão municipal.

É um amigo fiel e confiável com quem Cícero pode contar não apenas nos dias de sol, mas também na tempestade. Como dizia o escritor Publilius Syrus “A prosperidade faz amigos, a adversidade testa-os”. E no teste de fidelidade, Marquinhos passou com nota 10.

Postar um comentário

0 Comentários