Construção, reformas de unidades de saúde, de educação e habitacionais estão entre as ações estratégicas previstas na LOA para 2021 em JP

  Os secretários municipais de João Pessoa apresentaram aos vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ações estratégicas na área de saúde, educação, habitação, cultura, praças e parques. A propostas foram citadas, nesta terça-feira (01), em audiência pública, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2021. O orçamento total do município previsto para 2021 é de R$ 2.798.653.101,00. A votação ainda irá acontecer em dezembro.

A reunião aconteceu de forma mista e contou a presença dos secretários municipais Roberto Wagner – superintendente o IPM, Sachenka da Hora – Infraestrutura e Ildevânio Macedo – secretária de Articulação Política. Já presencialmente, no plenário da Casa, contou com a presença do relator da peça orçamentária, vereador Damásio Franca (Progressistas).

O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Ildevânio Macedo, explicou que está dividido por áreas a partir dos projetos em execução na cidade. No campo da saúde, destacou na construção e manutenção unidades básicas de saúde, reforma e manutenção do Ortotrauma, Instituto Cândida Vargas, UPAs e do Hospital Santa Isabel e policlínicas. “Para fortalecer a rede de saúde e poder prestar o melhor serviço à população de João Pessoa que é usuária do SUS”, frisou.

Na área da educação, conforme o ClickPB acompanhou, as estratégicas para 2021, o secretário explicou que estão divididas em três áreas: fortalecimento, ampliação e universalização da educação infantil com programas de construção, manutenção e requalificação de creches. Já no ensino fundamental consta construção, manutenção, requalificação e climatização de unidade de ensino, programas de fortalecimentos de profissionais de educação e programas específicos.

Na habilitação citou que constam programas de habitação para redução do déficit que aumentou para 23 mil moradorias, programas de regularização fundiária e de urbanização de assentamento subnormais. Na área de praças e parques tem prevista reformas e construção como o parques como o das Águas e da Bica. No campo da mobilidade destacou a questão da manutenção da pavimentação e ampliação de programa de led.

Calendário
1º de dezembro: audiência pública para debater a LOA 2021, às 11h
10 de dezembro: prazo final para entrega de emendas parlamentares 
15 de dezembro: votação da LOA 2021 no âmbito da CFO
16 de dezembro: votação da LOA 2021 em Plenário

Postar um comentário

0 Comentários