Concurso público para a Prefeitura de Mari, PB, tem inscrições reabertas

 Foram reabertas nesta segunda-feira (7) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Mari, na Paraíba, que oferece 143 vagas para contratação imediata e mais 715 para cadastro de reservas. A reabertura acontece por decisão judicial, depois que a 2ª Vara Mista de Sapé acatou uma ação do Ministério Público da Paraíba que dizia que o edital original não respeitava o número mínimo de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Apesar da decisão judicial, o número de vagas para pessoas com deficiência não foi alterado e continua com duas vagas exclusivas a esse público. No site oficial da banca, um comunicado informa que “o IDIB readequou o edital para tornar ainda mais claras as especificações da reserva de vagas para PCD, atendendo requisição do Ministério Público do Estado da Paraíba”.

A reportagem entrou em contato com a banca organizadora, mas os telefonemas não foram atendidos.

O Ministério Público da Paraíba também foi contactado. A promotora de Justiça Caroline Franca informou por meio da assessoria de imprensa da instituição que, como não ainda foi comunicada oficialmente da readequação, não poderia se pronunciar sobre a questão. Mas explicou que se não houver o cumprimento, vai requerer a aplicação de multa à Justiça, no valor de R$ 100 mil. Ela ressaltou ainda que, até a data de realização do concurso, o MPPB acompanhará os procedimentos e estará vigilante.

Esse novo período de inscrições vai até 21 de dezembro e, por causa disso, foi reagendado para 10 de janeiro do ano que vem a data de realização da prova. Essa inicialmente estava programada para acontecer nesse domingo (6).

Jornal da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários