Em mais um debate, Cícero mostra preparo, equilībrio e experiência

  O candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas) participou, na noite deste sábado (21), do debate realizado pela TV Correio. Na ocasião, o candidato demonstrou para a população pessoense que é o candidato mais preparado para gerir a Prefeitura de João Pessoa nos próximos quatro anos.

"A nossa responsabilidade é cuidar de João Pessoa. Nós temos um projeto concreto, um projeto de experiência, de prática, de objetivos, de vontade de fazer o bem, de cuidar da nossa cidade. Quando não se tem propostas, procura-se desviar a atenção. A verdade é que João Pessoa quer saber quem é preparado, quem não é aventureiro, quem não falseia notícia, quem tem compromisso com a verdade, quem tem experiência em cuidar da cidade, por que já cuidou da saúde, da educação, da mobilidade urbana, do desenvolvimento econômico, do turismo e também projetar a nossa cidade, com esperança, com confiança de um futuro melhor", afirmou.

Cícero apresentou propostas para melhorar o atendimento às pessoas idosas na área da Saúde, com propostas concretas e reais. "Nós vamos fazer diferente. Nós vamos fazer aquilo que deve ser feito. Nós temos um hospital que hoje já trata do idoso, que é o Hospital Padre Zé, que atende cerca de 90% dos pacientes são idosos. Nós, junto com o Governo do Estado, vamos transformar esse hospital em referência no tratamento dos idosos, como por exemplo, o Napoleão Laureano, que é uma referência no tratamento do câncer. Nós vamos fazer isso por que a resposta será mais rápida, se investirá menos recursos, e consequentemente vamos cuidar dos idosos, inclusive fazendo medicina preventiva", garantiu.

Para a educação, Cícero explicou que na sua gestão será prioridade modernizar o ensino aplicado na rede municipal. Isso é cuidar do futuro da próxima geração de pessoenses.

"Nós temos que trazer o empreendedorismo para escola municipal, para que nós possamos, através de uma escola moderna, de visão de futuro, que possa ser tratada em tempo integral, e consequentemente as nossas crianças tenham expectativa de vida e futuro. Se nós tivermos uma cidade devidamente tecnológica, ela subirá no ranking de melhores cidades e com capacidade. Até por que ela passa a atrair, inclusive, mais empresas, mais investimentos, por que vai ter mão de obra qualificada, treinada, formada dentro daquelas carreiras que necessariamente as empresas estão precisando e estão contratando", propôs.

IPTU Cidadão

Cícero apresentou proposta para reimplantar o IPTU Cidadão, que será aplicado para o calçamento de ruas não pavimentadas e padronização de calçadas nos bairros e no Centro atendendo a necessidade da acessibilidade.


“Vamos avançar para que o IPTU Cidadão possa ser utilizado para a preservação de praças, acabando com essa prática de construir um equipamento, inaugurar, fazer a propaganda e depois não ter a manutenção básica. O nosso IPTU vai ter uma função social retornando primeiro para aquela comunidade que pagou, inclusive nas comunidades que não têm pavimentação completa vamos devolver 50% do imposto arrecadado para pavimentar as ruas, pois se são eles que estão pagando devem ter a prioridade. Isso é saber ouvir a comunidade e conhecer o processo de gestão”.

Aprovação de 80% quando foi Prefeito


Cicero destacou que o modelo de gestão como prefeito é motivo de honra porque cuidou das pessoas e uma demonstração disso é que foi reeleito com quase 75% dos votos e saiu da gestão com 80% de aprovação. Respondendo o candidato Nilvan que acusou sua gestão de ser velha e não servir, Cícero rebateu e completou que o modelo de gestão que não serve é o que adotou nas suas lojas.

“Esse aí não serve para ninguém. Pois a população não merece um candidato que falseia a verdade como no caso de que foi gasto cinco vezes mais para consertar o viaduto sonrisal que tem mais de 20 anos e todo mundo já passou lá. Dê um basta nisso, se não posso lhe provocar para o senhor renunciar se isso não for verdade. É só entrar no Tribunal de Contas e vê o que foi gasto”.

Saúde

Vamos tratar da cidade e do que precisa ser eito na cidade de João Pessoa com a modernização da prefeitura, o compromisso de uma gestão com transparência, a responsabilidade com a educação e a área social, a saúde que precisa ter eficiente e humanizada e tenho autoridade para falar disso, pois implantei a universalização do PSF. Na área da saúde, Cícero vai promover avanços como uso do tablet e da telemedicina onde o agente de saúde, ao visitar uma casa, possa fazer um vídeo conferência com um médico e avaliar a necessidade de um atendimento presencial e prescrição de um medicamento.

Cícero também pretende ampliar o SAMU com novos equipamentos e pessoal, pois a cidade cresceu muito desde quando ele implantou o serviço e voltar a entregar o medicamento de uso contínuo em casa porque as pessoas precisam disso para evitar um infarto, um AVC. “O candidato acha que isso é velho, ultrapassado, mas não é não porque as pessoas precisam de cuidado e salvar suas vidas. Isso é mais humano, é mais solidário e justo”.

Uso impressoras 3D com pó de titânio para fazer próteses

Uma outra proposta de Cícero junto com a Defensoria Pública o uso das impressoras 3D com pó de titânio para fazer próteses personificada como forma de acabar com essa fila de espera para o cidadão conseguir uma cirurgia para implantar uma prótese de bacia, de fêmur, perna ou braços. Ele explicou que essa tecnologia já é desenvolvida na UEPB e vamos investir nisso dentro de uma visão de futuro.

Sem Lockdown

Cícero reafirmou que é contra o lockdow e irá trabalhar firme com o governo do Estado para tomar as medidas necessárias para evitá-lo. “Vamos trabalhar conjuntamente para cuidar das vidas e ao mesmo tempo garantir o funcionamento do comércio, da educação e da área de saúde para que as pessoas não sofram com a perda de empregos. Estou pronto para enfrentar a crise da pandemia e da pós-pandemia com planejamento e equilíbrio e não fazendo experiências”.

Cícero lamentou que de forma irresponsável, o candidato do MDB tente atribuir o governo do Estado a intensão de promover o lockdown, quando na verdade, o governo trabalha diuturnamente acompanhando os dados e estatísticas e preparando a saúde do Estado para atender a toda população. “Não fosse a ação do governo não apenas a Capital como todo o Estado estaria mergulhado numa grande crise, muito pior que a de hoje”, desmascarando com a verdade a acusação sem fundamento de Nilvan.

Pavimentação de 900 ruas

Cicero anunciou que fará um amplo programa de pavimentação de ruas em parceria com o governo do Estado, governo Federal e emendas parlamentares. “Fizemos um levantamento conjunto com o governo do Estado e constatamos que existem 900 ruas em João Pessoa que estão sem calçamento e vamos trabalhar para zerar esse déficit.

Cicero Lucena explicou que vai fazer habitações com responsabilidade justamente com o partido o seu partido, o PP, que proporcionou a atual gestão a fazer 10 mil casas e com planejamento e projetos possibilitará construir mais 11 mil casas com total infraestrutura, como prevê um projeto de lei de sua autoria. “Conheço os caminhos de Brasília e vou trazer recursos para pavimentação e construção de casas com habitabilidade”.

Postar um comentário

0 Comentários