ELEIÇÕES 2020: Pleito reforça força do Progressistas e capacidade de articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro

  O deputado federal Aguinaldo Ribeiro mostrou com as eleições 2020 que tem muita força de articulação no cenário estadual e também no cenário nacional, emplacando nomes apadrinhados por ele e/ou pelo seu partido, o Progressistas. Com isso, o parlamentar de centro-direita começa a ter seu nome especulado como um provável candidato à presidência da Câmara dos Deputados.

Na esfera estadual, após conseguir emplacar Daniella Ribeiro (PP) como senadora, sendo a primeira mulher a conquistar o cargo na Paraíba, em 2018, Aguinaldo conseguiu eleger seu sobrinho, Lucas Ribeiro (PP), como vice-prefeito de Campina Grande e Cícero Lucena (PP) como prefeito de João Pessoa, Capital do Estado, agora, em 2020. Além das duas importantes cidades da Paraíba, o PP também conquistou o comando em mais de 20 municípios.

Já quando partimos para a esfera nacional, o Progressistas teve a segunda maior vitória em números absolutos, em 2020. O partido passou de 495 para 685, um ganho de 190 prefeituras. A força do partido é percebida principalmente no Sul e no Nordeste, e em menor grau no Sudeste e no Norte.

No início do ano o nome de Aguinaldo entrou para a lista de prováveis substitutos para Rodrigo Maia no comando da Câmara Federal. A mídia o colocou, inclusive, como o perfil ideal para ocupar o cargo: conciliador e pulso firme. Desde então, Ribeiro e sua família apenas cresceram e ressaltam, no trabalho diário, a capacidade e a força que têm de trazer melhorias, cada um na sua esfera.

Postar um comentário

0 Comentários