Branco Mendes tem registro de candidatura indeferido para disputar Prefeitura de Alhandra

  A Justiça Eleitoral indeferiu nesta sexta-feira (13) o pedido de registro de candidatura de Branco Mendes (Podemos) para disputar a Prefeitura de Alhandra nas eleições do próximo domingo (15 de novembro), pela Coligação “A Força do Bem”.

O juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, na Paraíba, acatou um pedido de impugnação feito pela Coligação “Plantando Esperança” formada pelos partidos: PP/PL e MDB.

Branco Mendes, que é deputado estadual, entrou na disputa pela Prefeitura do Município depois que a Justiça Eleitoral também indeferiu o pedido de registro de candidatura de Renato Mendes, atual prefeito do Município e que concorria a reeleição.

Entre as irregularidades apontadas pelo magistrado na decisão e que culminou com o indeferimento estão: irregularidade na Ata de escolha do substituto; deliberação sem maioria absoluta dos órgãos executivos de direção partidária na escolha do substituto e intempestividade do requerimento de registro; contestação; preliminar de litigância de má-fé e ilegitimidade; rejeição; ocorrência de descumprimento legal; afronto a Lei das Eleições e a resolução nº 23.609/2019.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários