TRE/PB proíbe realização de comícios, carreata e arrastões durante 15 dias na Capital

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB) proibiu a realização de comícios, carreatas e arrastões e demais eventos de grande aglomerações durante 15 dias na Capital. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (1º) durante reunião com todos os partidos políticos.

Durante a reunião, as coligações puderam apresentar suas posições quanto aos eventos. “Estou aberto a diálogos com todos vocês”, frisou o juiz da 76ª Zona Eleitoral, Adhailton Lacet Correia Porto. Outras reuniões devem ser realizadas para discutir a temática no prazo entre 15 e 20 dias. Quanto as questões de prevenções da doença, o juiz destacou que cabem a cada um utilizar os métodos já previamente conhecidos de prevenção ao novo coronavírus.

Também foi apresentado o sistema AgendaRua para as eleições municipais de 2020 na Capital. Nesse será feito o agendamento de eventos relacionados à campanha eleitoral. O juiz Adhailton Lacet Correia Porto demonstrou também a preocupação do TRE-PB com relação à propaganda de rua, especificamente os arrastões, as carreatas e os comícios, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

O juiz comentou a quantidade de candidatos a prefeito de João Pessoa, um total de 14, o que se faz necessário um  prazo de 48 horas para agendamento de eventos no sistema AgendaRua. “A fiscalização será feita pelas polícias e também com participação dos agentes do TRE-PB”, afirmou, destacando que em alguns municípios estão proibindo a realização de grandes eventos. “Nos chegou ao conhecimento de vídeos de cenas um pouco preocupantes porque nós temos as bandeiras que foram fornecidas pelo protocolo da Secretaria de Saúde”, afirmou. 

Confira a ata da reunião:

Postar um comentário

0 Comentários