Seleção que enfrenta Bolívia conta pela primeira vez com dois paraibanos

  Os paraibanos Santos (goleiro) e Matheus Cunha (atacante) estarão na noite desta sexta-feira (9) no banco da seleção brasileira durante a estreia do time contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir dàs 21h30.

Santos, que atua Athletico-PR está na sua quinta convocação enquanto Matheu, que joga no Hertha Berliner (ALE), faz sua estreia no elenco do time brasileiro. É a primeira vez que o selecionado tem dois atletas da Paraíba juntos.

Eles aguardam o momento de entrar em campo e defender as cores azul e amarelo da seleção canarinho. Até agora onze paraibanos já foram convocados para a Seleção Brasileira, ao longo de 90 anos de convocações.

Santos é de Campina Grande e Matheus é natural de João Pessoa. O técnico Tite convocou 23 atletas para as eliminatórias.

O Brasil começa a sua campanha rumo ao Mundial jogando em casa pela primeira vez na competição e também atuará sem público pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos. A medida faz parte do protocolo de prevenção ao coronavírus.

O torneio começa com atraso de sete meses em razão da pandemia de covid-19 e deve durar até março de 2022. Assim como nos últimos anos, a América do Sul terá quatro vagas diretas no Mundial do Catar e mais um representante na repescagem intercontinental. Na segunda rodada, o Brasil vai enfrentar a seleção do Peru na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), em Lima.

O retrospecto contra os bolivianos é amplamente positivo. Em 30 partidas, o Brasil venceu 21 vezes, empatou outras quatro e perdeu apenas cinco partidas. O adversário nunca venceu a seleção no País.

Diário da Paraíba com Paraíba.com.br

Postar um comentário

0 Comentários