Neymar dá assistências, Firmino marca duas vezes, Brasil goleia Bolívia e estreia com vitória nas eliminatórias

  seleção brasileira estreou com vitória nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, o Brasil de Tite superou facilmente a Bolívia por 5 a 0 em São Paulo.

Marquinhos abriu o placar aos 16 minutos de jogo de cabeça. Roberto Firmino, aos 30 do primeiro tempo e aos 3 do segundo, fez outros dois gols do Brasil. O terceiro gol teve assistência de Neymar, que era dúvida para a partida, mas acabou sendo titular.

Aos 21 do segundo tempo, veio o quarto gol do Brasil, marcado contra pelo boliviano Carrasco.

Neymar foi o jogador mais ativo da seleção brasileira, buscando espaços, criando, dando dribles e finalizando. E aos 27 da etapa final o camisa 10 deu um cruzamento de cavadinha na medida para Coutinho fazer o quinto.

Neymar não conseguiu, ao menos hoje, igualar a marca de Ronaldo Fenômeno na artilharia da seleção brasileira. O jogador do PSG segue com 61 gols com a amarelinha, atrás apenas de Ronaldo (62) e Pelé (77).

A Bolívia vive uma situação dramática em seu futebol. Desde a morte do ex-presidente da federação de futebol do país, César Salinas, por COVID-19, a modalidade está "sem dono" e à deriva.

Um boicote por parte de clubes opositores fez com que jogadores de Bolívar e Jorge Wilstermann não fossem convocados. Além disso, o futebol local ainda não voltou, levando à Itaquera uma seleção boliviana alternativa.

A seleção brasileira agora volta a jogar na terça-feira, em Lima, contra o Peru, na segunda rodada das eliminatórias sul-americanas.

SPN

Postar um comentário

0 Comentários