NA CAPITAL: Ônibus com tarifa de R$ 2 começa a circular a partir desta terça-feira

 O projeto Conexão Bairro, lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em seu novo Plano de Mobilidade Urbana inicia a partir desta terça-feira (6), a primeira linha de ônibus com ligação entre bairros e passagem de R$ 2. O projeto acontecerá incialmente entre os bairros Colinas do Sul e Grotão.

Segundo o plano, o Conexão Bairro terá início com a linha piloto C001 saindo a partir das 6h da manhã com ônibus identificados visualmente com o nome do projeto, dando partida no Terminal 102, voltando do Terminal 116. No seu percurso, a linha deve passar ainda pelo Gervásio Maia e Irmã Dulce.

Imagem ilustrativa – Ônibus terão identificação com nome do projeto/Foto: Secom-JP

Sobre o plano

O plano foi construído a partir de audiências públicas, workshops, reuniões setoriais e uma pesquisa que foi feita com mais de 50 mil pessoas da Região Metropolitana. A próxima etapa é encaminhar o plano para a Câmara Municipal de João Pessoa.

Além da Conexão Bairro, o Planmob prevê que até 2038, todos os bairros da capital devem ter pelo menos 85% de calçadas acessíveis. A ideia é incentivar o uso do transporte ativo para a mobilidade de proximidade, garantindo mais eficiência e conforto para pedestres.

Para os ciclistas, o plano apresenta soluções para ampliar e conectar a malha cicloviária. A proposta é que a cidade tenha uma malha para ciclistas de mais de 221 quilômetros de extensão.

Postar um comentário

0 Comentários