Justiça Eleitoral nega pedido feito por candidato a vereador para suspensão de pesquisa eleitoral em João Pessoa

  O Juiz Eleitoral da 70ª Zona, José Geraldo Pontes negou o pedido de suspensão de uma pesquisa eleitoral em João Pessoa em decisão publicada nesta terça-feira (20). O pedido feito pelo candidato a vereador Givanildo Pereira dos Anjos pelo PSB, argumentou que houve falhas no processo da pesquisa feita pela empresa Consult - Pesquisa de Opinião Pública LTDA. O magistrado além de negar a suspensão também negou o pedido que solicitava a retirada do ar em caso de já publicada a pesquisa 

Segundo consta no documento da decisão obtido com exclusividade pelo ClickPB, a pesquisa realizada no 14/10/2020, a ser publicada no dia 20, monitorou a opinião dos eleitores de toda a Paraíba para as eleições municipais de 2020 nos cargos de prefeito e de vereador. O candidato teria argumentado supostos erros no plano amostral e a falta de indicação do Certificado Digital do estatístico responsável.

Ao negar o pedido, o magistrado considerou que não houve nenhum erro grave suficiente para a retirada da pesquisa. "Portanto não merece guarida os argumentos apresentados pelo parte autora quanto aos itens que fundamentam o pedido de liminar, razão do seu indeferimento...", diz parte do documento.

Postar um comentário

0 Comentários