Cícero Lucena relembra avanços na sua gestão e destaca letramento digital

  

Duas vezes eleito como prefeito Amigo da Criança pela Unicef – o fundo das Nações Unidas pela infância e adolescência (1999 e 2004), o candidato do Progressistas à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, garantiu a implantação de creches cada vez mais próximas de suas casas, com merenda de qualidade como proposta de políticas públicas voltadas para criança.

“Sempre tive um olhar atento para com as crianças e ao invés de promessas o que apresento é minha prática de vida. Afinal, quem implantou uma política alimentar nas escolas que foi reconhecida em todo planeta e que garantiu vaga para todas as crianças na escola, pode fazer muito mais”, disse Cícero.

Também é compromisso de Cícero para sua próxima gestão, a criação do programa de “letramento digital”, que se trata de uma política municipal, em conjunto com a alfabetização na idade certa, buscando capacitar as crianças para o uso de equipamentos digitais. A ideia é familiarizar as crianças com dispositivos eletrônicos, incluindo aulas e conceitos de robótica para fomentar as práticas pedagógicas que envolvam o ambiente digital.

Com uma trajetória de dedicação aos “baixinhos”, Cícero recebeu a prefeitura da capital com 12 creches e 900 crianças matriculadas. Oito anos depois eram 28 creches, 2.520 crianças recebendo quatro refeições por dia e assistência integral. Cícero também implantou um projeto pioneiro de bolsa escolar para crianças de baixa renda, o Conselho da Criança e do Adolescente e a instalação de “vacas mecânicas” destinadas à produção e à distribuição de leite e pão de soja.

Para que se tenha uma ideia, Cícero informatizou 100% das escolas existentes (todas com laboratório de informática), garantiu aulas de natação pelo projeto Campeões do Amanhã para 2 mil crianças, dentre elas o campeão mundial Kaio Márcio. Também fez o convênio com o Ballet Bolshoi, exportando bailarinos para todo o mundo, garantiu vaga para todas as crianças nas escolas do município que tinham merenda de qualidade, premiada internacionalmente.

Postar um comentário

0 Comentários