Secretaria de Saúde de Bayeux retoma cirurgias eletivas a partir desta terça-feira, veja as fotos

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, está retomando e ampliando a oferta de serviços de saúde para toda a população a partir deste mês, após o período de suspensão das atividades devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a exemplo das cirurgias eletivas. “Vamos começar pelo Mutirão da Catarata, que é uma das maiores demandas do município, atualmente”, informou o secretário de Saúde, Bruno Wanderley.

O Mutirão da Catarata da Secretaria de Saúde de Bayeux começa a partir desta terça-feira (15), às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mário Andreazza. O atendimento será realizado por ordem de chegada dos pacientes à unidade, seguindo os pré-requisitos: ter a requisição médica prévia, possuir os sintomas de Catarata e ter mais de 55 anos.

Além do Mutirão da Catarata, outras grandes ações de atendimento em saúde também estão programados para acontecer em Bayeux: Mutirão da Ultrassom para Gestantes, nos dias 19, 26 de setembro e 3 de outubro; Mutirão de Pequenas Cirurgias e Exames de Ultrassom – todos serão realizados no Hospital Materno Infantil; e o Mutirão do Raio X, que acontecerá na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com Bruno Wanderley, além da retomada das cirurgias eletivas, a Secretaria Municipal de Bayeux vai ofertar novos serviços, bem como ampliar a capacidade de atendimento dos já existentes; de forma a atender à população com maior segurança, conforto e agilidade. “Quem está doente tem pressa”, ressaltou o secretário, acrescentando que o objetivo é de fazer o município avançar, dez vezes mais, do que teria avançado se não houvesse a pandemia.

Com isso, a Secretaria de Saúde passa a ter mais um ponto como referência na Marcação de Procedimentos, totalmente modernizada e informatizada, para atender a população com respeito e segurança que é de direito; e fazer a Saúde avançar cada dia mais. Por tanto, a partir desta segunda-feira (14), todas as pessoas podem marcar atendimento: tanto pela Central de Marcação (de forma virtual) quanto nas unidades de saúde (presencial) do município.

“A nova Central de Marcação de Bayeux funcionará na sede na Secretária de Saúde, ao lado do Hospital Materno, e estará interligada com todos os postos e unidades de saúde do município. Com isso, o paciente também poderá agendar o atendimento presencialmente nas UBS, por exemplo. Todos serão comunicados sobre o dia e a hora do atendimento por SMS ou WhatsApp”, explicou Bruno Wanderley.

De acordo com a programação, a partir de segunda-feira (14), a população já pode começar o agendamento para ter acesso aos novos procedimentos em saúde que a Secretaria de Saúde de Bayeux está disponibilizando como:

Ecocardiograma, Mapa, Holter, Eletrocardiograma 24h, Endoscopia Digestiva, Colonoscopia, Densitometria Óssea, Punção de Mama e Punção de Tireóide. Todos seguindo o protocolo de segurança pós Covid-19 adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS). “O nosso compromisso é com a Saúde do povo de Bayeux!”, finalizou o Secretário de Saúde.

Redaçã

Postar um comentário

0 Comentários