Plano de Ação de Bayeux para Auxílio da Lei Aldir Blanc é aprovado em Brasília

 

Os artistas, agentes culturais, entidades, espaços e organizações da cultura popular de Bayeux receberam, esta semana, uma excelente notícia. O Plano de Cultura, elaborado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer para atender a exigências da Lei Aldir Blanc, que institui o Auxílio Emergencial para o setor, foi aprovado em Brasília, após ser publicado na Plataforma Mais Brasil.

Com essa aprovação, foi aberta automaticamente uma Conta no Bando do Brasil, onde serão depositados os recursos de R$ 681 mil destinados à área da Cultura de Bayeux.

A Lei Aldir Blanc foi aprovada pelo Congresso Nacional, para auxiliar de forma  os artistas, ativistas e espaços de cultura atingidos de forma impiedosa pela pandemia de corona vírus.

Aqui em Bayeux, foi realizado um Cadastro Cultural que servirá como base de dados para a elaboração de políticas públicas e também para casos como esse do Auxílio Emergencial. Em seguida, de acordo com o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Aílton Junior, foi elaborado um Plano de Ação para utilização dos recursos em ajuda financeira a espaços culturais e editais com premiação para vários segmentos.

No dia 27 de setembro, os recursos para Bayeux deverão ser depositados em conta. A partir daí, com a realização dos editais, a verba deverá chegar aos artistas.

A Prefeita Luciene Gomes pediu agilidade aos membros da secretaria e Bayeux conseguiu, em menos de 20 dias, destravar a senha da Plataforma Mais Brasil, cadastrar o Plano de Ação e abrir a conta, estando apto a receber os recursos.

O secretário Aílton Junior lembrou que o repasse do auxílio individual de 3 parcelas de R$ 600, ficou a cargo do Governo do Estado, devendo os artistas de Bayeux fazerem seus cadastros no site já divulgado.

Nos próximos dias, de acordo com o secretário, os editais estarão sendo publicados e divulgados para que todos os artistas de Bayeux possam se inscrever e participar.

Fala Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários