MACHISMO: Coordenadoras abandonam campanha do pré-candidato a prefeito de Bayeux Diego Cavalcanti

No Municipal de Bayeux, um vídeo tem circulado nos grupos de whatsapp com denúncias de machismo relatados por Elizabete Pereira e Amanda Rodrigues, que participavam da equipe de campanha do pré-candidato a prefeito, Diego Cavalcanti (PP).

 No vídeo, as mulheres aparecem juntas e informam que estão deixando a coordenação geral da pré-campanha de Diego, em virtude do preconceito que estariam sofrendo durante a execução do trabalho. Segundo Amanda, a pré-campanha de Diego perdeu “sua capa principal” a partir do momento que ouviram pessoas ligadas a o pré-candidato dizer que “lugar de mulher é no sol, e não no lugar que estávamos ocupando (coordenação geral)”. Durante o vídeo, Amanda ainda relata que sofreu preconceito e opressões pelo fato de ser mulher.

 O vídeo ainda conta com relatos de Elizabete Pereira que explica que a pessoa que poderia repreender esse tipo de atitude (Diego) não tomou qualquer atitude. “Não trabalhamos com preconceito. A nossa luta é pelas causas sociais. Pelas pessoas que precisam da gente. Pessoas desfavorecidas. E não aceitamos  sofrer preconceito de ninguém”, disse Elizabete.

 Bastidores da Política PB

Postar um comentário

0 Comentários