"Coragem de fugir do comum'', comenta Maranhão sobre aliança entre Inácio e Tatiana


Presente à coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (10), que oficializou a médica Tatiana Medeiros (MDB) como vice na chapa do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), o senador José Maranhão, presidente estadual do partido, ressaltou a união como sendo a quebra de um padrão, a coragem de fugir do lugar comum, para unir forças em prol de um único propósito – Campina Grande e não de determinados grupos políticos.

“Estou alegre, satisfeito, feliz porque você Inácio e Tatiana tiveram a coragem de fugir do lugar comum, para assumir uma posição de quem tem compromisso com a sociedade, de quem coloca os interesses coletivos acima de qualquer interesse pessoal. Vocês não estarão sozinhos, contarão com a maioria. Se por um lado nas últimas décadas tenha havido um certo conformismo nos resultados eleitorais, CG já deu exemplos históricos de rebeldia”, ressaltou.

No discurso, Maranhão também parabenizou a médica Tatiana Medeiros pelo gesto de renunciar à cabeça de chapa para se alinhar ao MDB, que é um partido menor.

“Saímos daqueles modelos já conhecidos em que partidos que muitas vezes não têm sequer o vezo de posições opostas, de posição convergentes, mas consegue ultrapassar as divergências dos dirigentes e a forma de agir e trabalhar para se unirem sobre o medo de perder uma eleição mais livre e mais democrática. Foi o que acontece agora em Campina Grande e em muitas e muitas eleições. O MDB quebrou esse padrão e fez uma chapa com a decisão dos próprios militantes dos dois partidos que se compuseram em torno da candidatura de Falcão e Tatiana. 

Uma chapa cujo compromisso é inaugurar na administração pública modos, metologias de trabalhos novos, que permitam uma maior participação da sociedade. Parabéns aos dois. Vocês tiveram a grandeza, o desprendimento, sobretudo a nossa querida Tatiana, que crescia de forma exponencial, em todas as pesquisas. Ela renunciou a condição de candidata, para ficar ao lado da chapa de Inácio. E assim, com esse gesto, demonstra que há algo de novo na política de CG. É a desambição de quem não está aferrada aquele modelo de manutenção quase perpetua do poder, para dividi-la com o povo”, emendou.

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários