Avante e Cidadania se unem em Pocinhos com escolha de Pauliano para vice de Eliane

O pré-candidato a vice-prefeito de Pocinhos na chapa encabeçada por Eliane Galdino (Avante) foi escolhido na noite desta segunda-feira (7), durante live realizada na cidade com a presença e três dos nomes mais cotados para a vaga. A live foi transmitida nas redes sociais da pré-candidata e reuniu lideranças dos partidos que compõem o grupo do Avante e Cidadania. A live da revelação foi apresentada pelos dois jovens comunicadores Carol e Bêbê e registrou mais de 1,5 mil visualizações simultâneas.

Impulsionada pela predileção do governador João Azevedo, o escolhido foi o vereador Pauliano Lamec, filiado ao mesmo partido do chefe do executivo estadual.

Nos bastidores já havia a expectativa pelos nomes dos pré-candidatos a vice-prefeito estão entre; o vereador Pauliano Lamec, Roberto Souto e do empresário Nena do Mercadinho.

O empresário Jomário Souto também era um nome cotado para vice na disputa municipal. Durante a transmissão desta noite, ele disse que infelizmente havia tido tempo de filiar-se ao partido, mas que estava junto do grupo e disposto a somar e contribuir dentro de sua área de atuação, e que estava confiante de que será uma grande gestão.

Durante a transmissão, os candidatos à vaga: Nena, Pauliano e Roberto se pronunciaram dizendo as motivações pelo cargo de vice-prefeito.

Em sua fala, Eliane Galdino disse que toda a sua campanha tem o modelo que pretende adotar na gestão, construída a partir da participação do povo de maneira direta. “Temos todas as áreas como prioritárias, mas em todas vamos fazer questão de reunir com cada um para saber o que realmente precisam para que possamos recontruir Pocinhos”, disse.

Eliane disse que a decisão foi muito dificil porque se tratam de três pessoas comprometidas com o objetivo de reconstruir Pocinhos e que gostaria de ter cada um deles como vice. “O importante agora é a união e estou muito feliz de ter ouvido essa vontade de participar de vocês, e também de humildade, vamos trabalhar juntos para que possamos trabalhar por uma Pocinhos melhor e mais justo, com mais oportunidades porque infelizmente atualmente em Pocinhos poucos têm acesso ao mínimo”, disse.

O deputado Adriano Galdino lembrou sua caminhada politica de 32 anos de vereador, prefeito, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Não tinha água e fomos pegar água em Areia e Campina Grande, foram dias longos e difíceis em que fizemos um sopão para amenizar a fome das pessoas que pediam sobras de comidas nas casas, e eletrificamos a zona rural, fizemos muitas obras de pedra e cal; a nossa casa era um ponto de apoio, sempre moramos em Pocinhos quando era gestor de Pocinhos e morei com as portas abertas, não fechadas como o atual gestor que se esconde. A batalha agora é levar água potável para a zona rural, já estamos nos tanques e até o final do ano serão mais de 500 famílias beneficiadas com água de beber, algo inédito. Isso tudo foi graças ao governador João Azevedo e a minha força politica e minha força política é de vocês e por isso ser pocinhense é um motivo de orgulho pra mim e pra vocês”.

De acordo com Adriano, vários colegas poderiam ser alçados à vaga de vice como Sóstenes, Duda ou Wilson Porto, dentre outros que tem serviços prestados e competência que o cargo exige, mas dentre os três que estão neste momento, Pauliano Lamec foi o escolhido. “Na chapa do nosso adversário a vaga de vice foi oferecida a muitos, mas o candidato do prefeito não honra a palavra empenhada e essa é a primeira ferramenta de todo politico digno. Amigos de Pocinhos que não compactuam com este tipo de política descompromissada, venha pra o lado de cá porque aqui existem pessoas que honram seus compromissos. Eliane está preparadíssima, tem conhecimento de causa, escuta e decide”.

“Agora falando sobre estes nomes que estão conosco e orgulham Pocinhos, nós destacamos Nena que engrandece a cidade com seu trabalho, Roberto que sempre fez uma campanha ética, digna e Pauliano que voltou pra nosso lado e trouxe muitos. Mas me cabe nesse momento escolher e não é fácil porque são três amigos, três irmãos, não estão conosco por uma condição, uma obrigação, mas por terem o perfil do Pocinhos que precisamos reconstruir”.

Após anunciar o nome do vice, Adriano Galdino revelou emocionado que esta é a última eleição dos Galdino em Pocinhos porque na próxima, ele abrirá espaço para os novos nomes, mas que enquanto estiver vivo trabalhará pelo município.

“Meu compromisso de vida é fazer Pocinhos melhor e mais justa para todos nós”, disse emocionado.
“Meu coração se enche de felicidade, estou radiante de emoção e não me canso de agradecer a Deus, tenho certeza da responsabilidade, de uma missão que começa hoje e uma caminhada que precisamos travar a partir de agora pelo propósito de levar Pocinhos a reconstrução por dias melhores, Sei o quanto precisamos fazer por Pocinhos. Vamos à luta, à vitória e que Deus nos abençoe”, disse.

ParaíbaJá

Postar um comentário

0 Comentários