Três pessoas são detidas e a PRF ainda apreende duas armas usadas para caçar

Na tarde deste domingo (16), a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF) prendeu um idoso de 77 anos, um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 15 anos, suspeitos de estarem realizando caça ilegal e utilizando armas sem documentação de registro e posse.

Com eles, a PRF apreendeu também duas espingardas, sendo uma calibre 12 e outra calibre 20, mais 26 munições intactas e ainda encontrou na carroceria coberta da caminhonete Toyota Hilux, conduzida pelo idoso, um cão da raça perdigueiro, muito utilizado na caça e perseguição de outros animais.

Policiais realizavam rondas nas BR 230, nas proximidades do km 458, região do sertão paraibano, quando avistaram uma caminhonete Toyota Hilux saindo da rodovia em uma estrada de terra, no município de Sousa. O cachorro estava amarrado sem qualquer tipo de ventilação e demonstrado cansaço extremo, o que caracteriza maus tratos ao animal.

O motorista do veículo afirmou que as espingardas eram dele e que utilizaria as armas para caçar com os netos. Porém, o idoso não apresentou o Certificado de Registro de Caçador ou porte de arma de fogo das espingardas. As armas também não possuem registro.

O idoso foi preso, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menor e maus tratos contra animais. As espingardas e munições foram apreendidas, o adolescente foi entregue ao responsável legal e o cachorro à Polícia Civil.

Ascom/PRF

Postar um comentário

0 Comentários