DESMANTELO: CRM interdita Trauminha de Mangabeira por falta de higiene e estrutura precária

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Buritiy – Ortotrauma, conhecido como Trauminha. A interdição ética dos médicos que trabalham no complexo hospitalar ocorreu após constatação de diversos problemas na unidade.

Durante a fiscalização realizada pelo Conselho no hospital, na última segunda-feira (24), foram identificadas diversas inconformidades, como estrutura predial e higiene precárias (vazamentos, paredes sujas, infiltrações, presença de barata), falta de privacidade e roupa de cama nos leitos, iluminação e ventilação insuficientes, falta de medicamentos, espera superior a sete dias por cirurgia, além de escala médica incompleta nos sábados e domingos.
Segundo o relatório do Departamento de Fiscalização, nas condições que se encontra, o hospital traz grande risco para o atendimento à população e ao exercício profissional da medicina. Nos últimos três anos, foram realizadas nove vistorias na unidade e uma interdição ética em um dos centros cirúrgicos.

Na última terça-feira (25) o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, e o Diretor do Departamento de Fiscalização do conselho, João Alberto Pessoa, participaram de uma reunião online com a diretora técnica do Complexo Hospitalar de Ortotrauma de Mangabeira, em João Pessoa, Renata Freitas, quando discutiram as inconformidades encontradas durante a vistoria realizada pelo conselho na segunda-feira (24).

“Solicitamos providências e informamos que o relatório da fiscalização foi encaminhado para o prefeito e Secretário de Saúde, com prazo para corrigir os graves problemas de higiene, estrutura e escala médica”, disse o presidente do CRM-PB.

Postar um comentário

0 Comentários