Prefeito Jefferson Kita assina ordem de serviço e Bayeux ganhará nova Unidade Básica de Saúde

O prefeito Jefferson Kita assinou, nesta quarta-feira (12), a ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá a população do Comercial Norte e Conjunto Mariz. O investimento total é de R$ 743.000,00. Os recursos são advindos do Governo Federal.

As obras já estão sendo iniciadas e a expectativa de que em poucos meses o equipamento esteja pronto para atender a comunidade, garantindo assim, através de mais uma unidade de saúde, a ampliação e melhoria do serviço municipal de saúde de Bayeux.

É importante frisar que anteriormente, ainda sob a gestão passada, foi assinada uma ordem de serviço para esta mesma obra, porém o processo estava inviabilizado já que o terreno onde o equipamento será construído constava com irregularidade documental. A gestão atual regularizou toda a documentação cartorial e com isso, a obra pôde ser de fato iniciada dentro da legalidade.

“É uma necessidade imensa da população uma Unidade Básica de Saúde nessa região. Logo que assumi a prefeitura orientei nossa equipe a buscar os meios para regularizar o terreno e dar início a obra de forma legal é célere. Pois bem, em poucos meses a população contará com uma nova UBS. A saúde é uma prioridade em nossa gestão. Assinei a ordem de serviço e a obra já está em andamento”, ponderou o prefeito Jefferson Kita.

O QUE É UMA UBS

UBS – A Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada do SUS. É na UBS que os cidadãos têm as consultas regulares, recebem acompanhamento, medicamentos e vacinas. Os postos costumam estar dentro dos bairros e abrangem uma determinada região, estão próximos de onde as pessoas trabalham, estudam e vivem. Têm o mais alto grau de descentralização e capilaridade no território nacional. As equipes das UBSs devem conhecer a realidade local e as pessoas que ali vivem.

Coordecom/Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários